Líquido formou uma finíssima camada de espuma de longa persistência.
Aroma de abacaxi, maracujá e biscoito.
Sabor de abacaxi, maracujá, capim, levíssimo dulçor, bem refrescante.
Cerveja de corpo leve pra médio e carbonatacao contida.
Breja de cor dourada, levemente turva, formou um creme branco homogêneo de um dedo e meio e de boa duração, aroma leve de lúpulos cítricos, remetendo a lima, limão e pinho, com suave traços de fermento. Corpo baixo/médio e carbonatação mediana, na boca notas cítricas suaves que lembram lima e limão com leve abiscoitado de malte. Retrogosto seco, com baixo amargor cítrico. Bem mediana, esperava muito mais, a mais fraca da marca que provei.
Sediada na Escócia, a Brewdog é uma das mais famosas cervejarias da cena "craft" mundial.
Tudo começou em 2007 quando os amigos James Watt e Martin Dickie, cansados das cervejas convencionais, resolveram por as mãos na massa e criar suas próprias receitas. Para isso financiaram um prédio em Fraserburgh, investiram todo o dinheiro na compra de equipamentos e deram início a produção.
Com o intuito de arrecadar mais fundos, em 2009 lançaram o programa "Equity for Punks" - um sistema de venda de ações online que já atraiu milhares de investidores. O negócio então cresceu rápido. Já em 2010 veio o primeiro bar oficial da marca. Com o aumento da produção, em 2012 a fábrica principal teve de ser transferida para um lugar maior na cidade de Ellon.
Hoje a Brewdog tem mais de 40 bares espalhados por 15 países (incluindo o Brasil) - e o número não para de crescer.
INDEPENDENT PALE ALE
American Pale Ale de 30 IBU feita com três tipos de malte cevada, malte de trigo, lúpulos Cascade, Mosaic e Simcoe.
Líquido cor de outro velho, translúcido. Servido, forma dois dedos de colarinho branco de média duração.
Aroma razoável de lúpulo, remetendo a lima, limão e pinho. Discreto traço maltado surge em segundo plano.
De corpo baixo-médio e carbonatação suave, ao paladar traz notas não muito intensas de lima e limão sobre uma base de malte levemente abiscoitada. Um amargor ameno enseja o final seco, equilibrado.
APA de perfil balanceado, com percepção de malte quase no mesmo nível do lúpulo. Apesar de agradável, existem opções nacionais que entregam o equivalente ou até mais por menos.