Aparência: Dourada, límpida, espuma branca, densa, média formação e boa persistência.
Aroma: Malte, pão, biscoito, cereais, herbal e caramelo.
Sabor: Gosto doce, malte, caramelo e biscoito.
Sensação: Corpo médio, textura seca, carbonatação ideal e álcool regular.
Amargor: Leve.
Retrogosto: Média persistência, metalico e sabor residual dulçor.
Esperava um pouco mais dessa breja, mas se encontrar por um bom preço vale.
Lançada em 1943 pela antiga "Companhia Cervejaria Brahma", a Brahma Extra nasceu como uma versão um pouco mais encorpada da Brahma comum. Com a reformulação de 2015, contudo, deixou de ser apenas um rótulo isolado para se transformar numa linha com três estilos distintos (Premium American Lager, Amber Lager e Weiss).
Em setembro de 2017, a marca disponibilizou, de maneira limitada, um novo rótulo da família Brahma Extra. Trata-se da "Märzen Lager" - uma 'Festbier' sazonal feita para celebrar as edições brasileiras da Oktoberfest.
Líquido límpido, cor de ouro envelhecido. Servido, mostra boa formação de espuma branca e duradoura.
Aroma contido, resvalando em notas de maltose, cereal matinal e algum fermento, com baixíssima expressão de lúpulo.
De corpo médio-baixo e alta carbonatação, tem sabor xaroposo de malte, passando por nuances de cereal matinal. A quase total ausência de lúpulo culmina num final meio adocicado, não muito agradável. Drinkability reduzida em se tratando do estilo.
O resultado é uma cerveja que traz a mesma assinatura básica da Brahma Extra normal, só que com menos lúpulo ainda. Para uma comemoração tão tradicional quanto a Oktoberfest, poderiam ter caprichado mais. Essa aqui não convence.