Coloração clara, com espuma de média formação e boa persistência. Aromas mais proeminentes de frutas cítricas. Sabor acompanha, com um amargor baixo. Leve e refrescante.
Intenso aroma de frutado, álcool e trigo, no paladar, cítrico, trigo, frutado e um amargor muito equilibrado, bem discreto, sendo possível sentir levemente o álcool no retrogosto. Extremamente leve e refrescante, altíssima drinkability.
Ótima cerveja.
Bela aparência, forma uma espuma grande, um tanto cremosa, poucas bolhas, branca e um tanto duradoura, deixa uma boa renda no copo. Nublada e um pouco borbulhante. Coloração dourada.
Aroma bem agradável, rico, malte entre leve e médio, leve cereais e pão. Lúpulo entre moderado e intenso, meio cítrico, lichia, leve laranja, pinho e traços de ervas. Álcool balanceado. Ainda notas moderadas de pera, leve frutas cristalizadas e temperos.
Sabor bem agradável, rico, longa duração, doçura leve no início, amargor entre moderado e intenso, traços minerais, reflete muito bem as notas do aroma com belas notas frutadas e lupuladas, seguidas de notas de grãos e cereais do malte.
Corpo médio, textura levemente aguada, carbonatação entre vívida e média, final duradouro, amargo e meio seco.
Destaque para a aparência, a sensação na boca e o belo perfil lupulado.
Cheers!
A Le Trou du Diable é uma cervejaria artesanal canadense fundada em 2005 na cidade de Shawinigan.
Inicialmente apenas um 'brewpub', conseguiu expandir as operações ao longo dos anos. Hoje, além de fábrica exclusiva para a linha de produção, possuem também um restaurante em outro endereço.
Já o nome "Le Trou du Diable" (que significa "buraco do diabo") é uma referência à caverna homônima localizada na província de Quebec. Este "buraco", que na verdade é a continuação subterrânea de um rio, avança 980 metros terra adentro.
LES QUATRE SURFEURS DE L'APOCALYPSO
'White IPA' cujo nome faz um trocadilho com o lúpulo "Calypso", utilizado na receita.
Líquido amarelo claro, ligeiramente enevoado. No copo apresenta vasta camada de espuma branca, densa, consistente e persistente.
Aroma fresco de lúpulo, remetendo à flor de limoeiro, lima, tangerina e carambola.
O paladar costura suave doçura maltada ao perfil cítrico/frutado/condimentado do lúpulo. Notas de lima, lichia, raspas de limão e anis deslizam vívidas sobre o corpo médio de textura cremosa. Um amargor limpo e ameno risca o final suculento, rico em gosto de lúpulo. É preciso de autocontrole para não virar tudo de uma vez - drinkability incrível!