Cursos de mestre Cervejeiro

Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #7071 por Leonardo Russo
tu tava esperando alguém linkar, né?

Beer Sommelier

Mestre Brasil

Tá aí.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Leonardo Russo.
Mais
14 anos 11 meses atrás #7413 por Alvaro Dertinate Nogueira
Permitam-me esclarecer: os cursos da Doemens são cursos de formação, um deles é de cervejeiros, que dá direito ao aluno de prestar uma prova na câmara da indústria ou câmara dos artesãos para obtenção do título de mestre cervejeiro. No ano que eu fiz a prova, 1991, a duração foi de cinco horas. Existem similares na Espanha, EUA, Bélgica ... No Brasil o curso do SENAI é para alunos que tenham o segundo grau completo e forma técnico cervejeiro. Desde o ano passado o curso não tem mais o certificado da Câmara de Comércio da Alta Baviera, ou seja, o aluno que se forma no Brasil precisará prestar uma prova na Alemanha para então cursar um ano na Doemens, por exemplo, e depois fazer a prova de cinco horas. O curso de Beersommelier será ministrado pelo SENAC em parceria com a Doemens e dirigido pela Cilene, que me disse que a primeira turma está prevista para este ano.
Saudações. Prost!
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #16295 por Raphael Rodrigues
Alguém sabe de alguma novidade sobre o curso de Beer Sommelier com a Cilene no Senac? Vai acontecer mesmo, alguma previsão?
Anexos:
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Raphael Rodrigues.
Mais
14 anos 6 meses atrás #16304 por Anderson Martins
Vai rolar um curso de Beer Sommelier em SP começando em agosto.
Será ministrado na Associação Brasileira de Sommeliers.
Se alguém souber maiores detalhes por favor passe ai pra galera...
Mais
14 anos 6 meses atrás #16307 por Mauricio Beltramelli
Pessoal,

Esse curso de beer-sommellier da ABS não possui reconhecimento CERVEJEIRO internacional, embora eles estejam alardeando que conferem "diploma internacional de sommellier".

O curso da Cilene Saorin está sendo formatado, tem a metodologia e chancela da Doemens Academy (Alemanha), e confere título reconhecido internacionalmente no meio cervejeiro.

Na última conversa que tive com a Cilene, no final de semana passado, ela me disse que a previsão é de sair o curso pra novembro. Eu prefiro aguardar...
Mais
14 anos 6 meses atrás #16310 por Raphael Rodrigues
Mauricio Beltramelli escreveu:

Pessoal,

Na última conversa que tive com a Cilene, no final de semana passado, ela me disse que a previsão é de sair o curso pra novembro.

Muito bom saber Maurício, tentei contatos com a Cilene mas não tive resposta.

Tempo para a criação da página:0.410 segundos