E ai galera,
Fiquei três dias em Bruxelas , incluindo duas daytrips, uma para brugges e outra para ghent.
Em bruxelas, gostei muito da moeders (apesar de ser um pouco dificil de achar). é bem calmo e muita variedade de tap beer. Gostei tambem da Poechenellekelder (ao lado do meineken pis), decoração 10 e boas opções. A delirium, que na realidade são uns 3 ambientes diferentes, apesar da imensa quantidade de cerveja achei um pouco zoado. É legal para curtição, mas muito barulho e jovens se embebedando (talvez porque fui em um feriado). Na hora de servir é muito desperdício de cerveja, chega dá uma dó no coração a forma displicente como eles colocam a cerveja na taça ou deixam derramando na torneira... para vocês terem ideia ganhei até uma de brinde porque o barman não sabia mais quem tinha pedido...
Mas brugges é o paraíso cervejeiro, a de gare é simplesmente perfeita, e sim é difícil de achar e os frequentadores normalmente são de meia idade. Ainda fui na De haalve man, ambiente fantástico com lareira e vista pro canal, perfeito para tomar uma straffe quad. Pra almoçar fui no cambrinus, ótima comida e opções de brejas e ainda deu tempo de ir na loja do centro que não sei o nome, mas é bem fácil de achar com umas vitrines imensas com vários tipos de cerveja e umas 10 opções de tap beer para beber dentro ou fora no terraço com uma super vista da cidade. E aida deu tempo de ir no le trappist, uma taverna medieval e que tem opções legais de uuma regua de cerveja, escolha 6 opções e pague um preço fixo, não deixem de ir...