NYC Craft Beer Week 2013 - 22/02/13 a 03/03/13

Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #45150 por Flavio Izar
Pela primeira vez, as cervejarias, bares e lojas especializadas de Nova Iorque se organizam para mostrar o que têm de melhor em craft breer espalhados por 300 eventos pela cidade durante uma semana. A organização oficial é a NYC Brewers Guild, que promoveu três eventos. Um na abertura do festival, uma harmonização no restaurante Eataly e o enceramento tbm no Eataly. Confesso que pela gama de ofertas os tres eventos "oficiais" careciam de apelo. No mesmo dia da abertura rolava o 1 dia do 7o Festival Williamsburg Cask Beer (cervejas em barris), na minha opiniao,muito mais interessante que tomar umas brooklyn, sixpoint e afins que eram a pegada da openning night oficial.
No domingo dia 24 cheguei a NYC para O dia do festival de casks que acontecia no d.b.a. Brooklyn e tbm sortearia algumas garrafas vintage e itens raros. Aguentei pouco, as 10 hrs de viagem ate ny mais 4 chopps de 8% me botaram pra dormir antes dos sorteios.
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por Flavio Izar.
Mais
11 anos 9 meses atrás #45151 por Flavio Izar
Segunda dia 25, o dia começa cedo. Café da manhã na Bouchon Backery, indicação do meu amigo Aritony. E sigo para a maior loja especializada em craft beer de Manhattan, a New Beer Distributors no intuito de suprir os amigos brasileiros sedentes por novidades. A loja é impressionante, o atendimento é... É estranho. Primeiro nao te dao moral, depois se vc pede umas brejas especiais eles dizem que nao tem ou que esgotou. Passando mais tempo na loja e escolhendo umas 15 brejas top, e la é facil passar disso, os atendentes se interessam por vc, e começam a ofertar o que vc procurou e tava esgotado kkk. Sai de la com Bourbon County Coffe 2012 que tava esgotada, com o kit da Westvleteren que eles juram nunca receberam rsrs, e mais um monte de iguaria... Mais tarde sigo para o Rattle N Hum um dos Pubs especializados de Manhattan. Adorei tudo, a seleção de brejas e chopps, o atendimento, a comida e a frequencia. Tomei la Ranch double ipa da Victory, old brown dog ale da smuttynose, horny dog da flying dog e dark seas da mission brewing além de petiscar as deliciosas Lulas fritas. Sigo para o bar concorrente alguns blocos dali, Beer Authority é pop, a fachada é imensa, o segundo andar de um predio inteiro de vidro. Lugar cervejeiro mais pomposo que ja vi, tomei a speedway stout da alesmith on draft, mas em termos de NYC Craft Beer Week o bar nao estava fazendo la muita coisa, tinha um bate papo com o pessoal de uma cervejaria q tambem estaria em outros lugares na semana. Ta na hora d dormir.
Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #45152 por Flavio Izar
Terça dia 26 café da manha no Balthazar Pasticerie. E descubro a loja que mais gostei, City Swiggers, de cara comprei as minhas queridas Firestone Walkers XVI 16 anniversary ale, alem de hair of the dog, bourbon county cherry rye, e o six pack de brand bourbon county. Saio dali pra almoçar numa hamburgeria top, graças ao Aritony de novo, Shake Sack que puta sanduba animal e os shakes, batatas.... Tudo foda! Tive que fazer pit stop em casa, e vou conhecer o Good Beer... Cara, que vibe estranha, primeiro tava vazio, depois chegou a galera para o lançamento da Sierra Nevada Bigfoot Bourbon Barrel Aged. Nao achei nada demais, a breja era só razoavel, boa mesmo era a quadrupel Ovila bourbon barrel aged da Sierra Nevada. Alem do lugar, a selecao das breja e a frequencia nao serem nada demais, eu cheguei antes de todo mundo e nao tive a oportunidade de comprar uma das 4 garrafas da barrel bigfoot que venderam, fiquei puto, puro preconceito por eu nao ser... Deixa pra la. Mas noite tava só começando, fui pro Brooklyn, Breukelen Bier Merchants, tudo de diferente da desgraça do "Good Beer", galera gente boa, seleçao deliciosa de brejas! Tomei os chopps Pearl Necklace da Flying Dog, Imperial Biscotti Break da Evil Twin, e a Flying Dog Barrel Aged Gonzo, esta em garrafa... Tem mais, fui sorteado e ganhei uma Barrel Aged Gonzo da Flying dog. Que noite top! E aprendi que as vezes simplesmente se está no lugar errado... Ah e lá tinha a sem vergonha da bourbon barrel bigfoot, olhei e falei: grande merda. E fui dormir feliz que nem criança com a minha Barrel-Aged Gonzo.
Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #45153 por Flavio Izar
Dia 27, o grande dia. Um bom almoço na Bierreria do Eataly... e tinha tanto evento que nao dava pra decidir, na verdade era facil pois sou apaixonado por imperial stouts. Os dois eventos mais legais na minha opiniao eram a Noite da Founders KBS, e a Noite da Goose Island. Passei na KBS, pois comecava primeiro, achei lugar muito fraco e eu tava com fome e a cozinha era no minimo insegura, não tomei o chopp KBS pois só seria engatado as 20:00. Fui para o meu grande objetivo, todas as Imperial Stouts da Goose Island On Draft! Que noite Top, o Downtown Bar & Grill é fantastico, comi um belissimo burger, e tomei 3x flights(100ml) de cada uma das 4: Big John, Bourbon Coffee, Brand Bourbon 2012, e Night Stalker. Todas deliciosas, mas a brand bourbon 2012 e a big john sao fenomenais, a night stalker é mais lupulada e mto boa, e a coffee bourbon eu esperava mais... Eu gostaria de ter ganho a Rare Bourbon County que sortearam, mas nao nego que ainda tava feliz com a minha Gonzo, alem do que acho que é demais um ser humano ter duas Rare, eu ja tenho uma.
Mais
11 anos 9 meses atrás #45154 por Flavio Izar
Amanhã tem mais
Mais
11 anos 9 meses atrás #45155 por Gil Lebre Abbade Franco
Sensacional! Continue nos repassando todas as novidades dessa bela beer tour.
Quando você voltar ao Brasil seria legal transformar tudo isso num blog de viagem, compartilhando sua experiência em palavras e fotos.
Um amigo também tem a Barrel Aged Gonzo e eu não vejo a hora de experimentar.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Tempo para a criação da página:0.551 segundos