Na alfânfega...

Mais
13 anos 3 meses atrás #38161 por Guido Brunelli
Criado por Guido Brunelli no tópico Na alfânfega...
Confrades, boa tarde

Dei uma boa pesquisada na internet e não consegui encontrar nada que tiresse essa dúvida, então venho apelar para aqueles que já passaram por tal situação ou semelhante.

O que acontece se eu ultrapassar o limite de 12 litros de bebidas alcóolicas trazidas do exterior? Por exemplo, sou parado na alfândega com 15 litros de cerveja. O que acontece? Penso nas seguintes situações:

a) Tenho todas as garrafas confiscadas
b) O agente confisca 3 litros, sob escolha dele
c) Sou chamado para retirar 3 litros, a minha escolha

No mais, posso trazer estes 12 litros em até quantas garrafas? Já vi locais que disseram que são 12 garrafas ou em até 24.

Abraços
Mais
13 anos 3 meses atrás #38162 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re: Na alfânfega...
Se passar, provavelmente ele vai apreender apenas o que estiver acima do limite.
Até onde sei, pode trazer até 12 garrafas do mesmo rótulo, mas não existe um limite de garrafas.
Teoricamente, você pode trazer 36 garrafas de 330ml.

Mas te aconselho a arriscar e trazer o máximo que puder. Da ultima vez trouxe umas 60 garrafas.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 3 meses atrás #38164 por Guido Brunelli
Respondido por Guido Brunelli no tópico Re: Na alfânfega...
É.. provavelmente irei arriscar também. Vou deixar a roupa lá e forrar a mala de garrafas hehe
Mas o que me preocupa é se o agente retira a que ele bem entender ou sou eu que retiro na frente dele.. já imaginou quanto desapontamento isso poderia causar?
Mais
13 anos 3 meses atrás #38165 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Re: Na alfânfega...
acho que sempre existe a possibilidade de não perder nada que passe da cota, desde que se pague os devidos impostos. Além disso, acho que também se aplica uma multa - garrafas confiscadas ou não - pelo fato de ter tentado burlar a alfandega escolhendo a opção "nada a declarar", quando, na verdade, haveria algo a declarar.
Mais
13 anos 3 meses atrás #38166 por Luis Domingos
Respondido por Luis Domingos no tópico Re: Na alfânfega...
Ótimo tópico :laugh: e eu tenho uma pergunta parecida:

- Se eu vou para os Eua e encho uma mala de cervejas que passem dos 12 litros, na saída do país, eu pago o excesso lá e aqui? Ou só aqui? :silly:

Valeu.

*a.d.i.d.a.s.
Mais
13 anos 3 meses atrás #38175 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re: Na alfânfega...

Odimi Toge escreveu: acho que sempre existe a possibilidade de não perder nada que passe da cota, desde que se pague os devidos impostos...

Pra bebida alcoólica não, o que passar é apreendido.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Tempo para a criação da página:0.430 segundos