Chicago

Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #16334 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Chicago
Gustavo Campos escreveu:

Eu discordo quanto ao preço, porque pra eles 7 dólares não é nada, e olha que isso é preço de bar pra 330ml, na Binny's (liquor store) paguei 7,7 dolares em cada garrafa gelada de 750ml da Trois Pistoles, Maudite e Fin du Monde, que aqui devem estar por uns 50 reais.

Se não me engano a long neck da St Bernardus Abt 12 era 6 dolares.

Outra coisa, como foi dito, é a realidade dos caras, meu primo é entregador de comida e faz 2,5 a 3 mil dólares por mês. Vamos fazer 1 pra 1, aqui muita gente com faculdade não ganha 3 mil reais (pelo menos no interior de SP).

Uma coisa que aprendi lá é que tudo é muito mais barato do que aqui, até frutas e verduras que os caras não produzem, desde que você não faça a conversão de moedas. E não deve converter mesmo, porque se você morasse lá provavelmente ganharia o dobro do que ganha aqui.

Se 1 real valesse 1 dólar, você ia continuar pagando 15 reais numa garrafa de cerveja belga, porque aqui não tem muita oferta e nem muita procura.

Imagine quando alguém vai importar um barril de Kwak pra vender aqui? Acho que não teria muita saída.

Detalhe, lá também tem cerveja fraca "com gosto de milho" aos montes, principalmente as feitas pelos "rednecks" do interior.

Gustavo, acho que a gente tava falando pensando na nossa moeda, pros caras claro que é barato! ;)
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 6 meses atrás #16351 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Chicago
Olha, como historiador, devo me penitenciar sim, Gustavo.

Não levei em conta a realidade local. Apenas converti a moeda.

Valeu pela opinião. ;)
Mais
14 anos 6 meses atrás #16368 por Gustavo Campos
Respondido por Gustavo Campos no tópico Re:Chicago
Milu, eu sei que estavam falando da nossa moeda, e acho que acaba compensando mesmo assim, não dá grande diferença a ponto de ir lá só pra comprar grande quantidade, mas pra quem passar por lá pode aproveitar e tomar umas a mais.

Nos primeiros dias de viagem estava com essa impressão de que algumas coisas eram mais baratas no Brasil ou que a diferença era pequena, mas percebi que as coisas tem mais qualidade lá, como as roupas por exemplo. Então se vc pagar o mesmo preço que o Brasil ainda estará no lucro, porque terá adquirido um produto de maior qualidade, ou ao menos terá mais opções pra escolher.

Nos primeiros dias não gastei quase nada, mas depois abri a mão hahahah, afinal viagem é pra curtir sem pensar muito nisso :woohoo:

Não me mate...eu tenho família....mate eles primeiro....[Homer Simpson]
Tempo para a criação da página:0.352 segundos