Chicago

Mais
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #16247 por Gustavo Campos
Criado por Gustavo Campos no tópico Chicago
Em visita ao Bar Brejas comentei com o Mauricio que eu havia conhecido a St. Bernardus e muitas outras cervejas boas em Chicago, e ele me disse que viajaria para lá, fiquei de mandar um e-mail com umas dicas mas acho que um tópico beneficia todo mundo.

Não fiquei muito em Chicago, 3 dias só, na casa de um primo, mas conheci um bar muito bom e uma loja ótima, então segue aí.

O "Hop Leaf" é um dos bares que mais tem chopp importado em Chicago, talvez o que mais tem (contei mais de 25 bicos). Lá tomei Kwak, Tripel Karmeliet, Maudite, etc. tudo "on Tap" e por preços baratíssimos. E ainda tem muitas brejas em garrafa.
Recomendo ir cedo porque fecha 1:30, e não é mto grande. Recomendo o sanduíche de carne de pato (delicioso), e não esqueça o passaporte, sem ID não entra.

Endereço: 5148 N Clark St, Chicago
Site do bar: hopleaf.com
Site que tem a lista de brejas e preços: www.beermenus.com/cities/chicago/bars/hopleaf

A Binny's é uma liquor store ENORME (mesmo!!), lá tem tudo que é tipo de bebida pra comprar, muitos vinhos e cervas importadas. Existem várias em Chicago, recomendo a que eu fui, tinha até uma área climatizada que vendia charutos, ela parece um castelo por fora.
Tinha uns 4 corredores de brejas, 2 só de importadas, tinha geladas e kits também. Belgas, Canadenses, não faltou nada, tinha até breja do Monty Phyton (Holy Ale).

Endereço: 3000 North Clark Street, Chicago
Tel: (773) 935-9400
Site: www.binnys.com

Aproveitando, achei um site que você pesquisa a cerveja que quer tomar, ele indica os bares que têm, o tipo de envasamento e o preço. Serve pra Chicago, Philadelphia, San Francisco e New York. Selecione a cidade antes de começar a busca.

Site: www.beermenus.com
Site p/ Chicago: www.beermenus.com/chicago

Não me mate...eu tenho família....mate eles primeiro....[Homer Simpson]
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por Gustavo Campos.
Mais
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #16252 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Chicago
Que beleza, Gustavo, se um dia eu for pra Chicago, dou um pulo nesses lugares que vc indicou sem falta! Valeu pelas dicas! :laugh:
Só não achei tão barato assim, mas tá valendo!
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
15 anos 2 meses atrás #16256 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Chicago
Lendo a carta de cervejas e a carta de chopes do Hopleaf e transformando os preços para a nossa moeda, percebe-se uma grande semelhança com os aqui praticados. Lá ainda é um pouco mais barato, mas não é muita coisa, não.
Mais
15 anos 2 meses atrás #16257 por Mauricio Beltramelli
Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:Chicago
Grande Gustavo!

Já coloquei as dicas no meu plotmap! Valeu MESMO!!!
;)
Mais
15 anos 2 meses atrás #16277 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Chicago
Também reparei isso dos preços, mas será que dá pra por em equivalência o nosso poder de compra com o deles?

Quer dizer, com o "mínimo" lá girando em torno de $7,00/h a $8,00/h, as mesmas 160h/mês dos nossos médios R$570,00 paulistas ficariam em torno de R$3,60/h. Da umas 3,7x mais. No limite, uma delirium tremens que lá tá $9,00, deveria custar, no máximo, R$5,00 pra gente, só que no EAP, onde é mais barato, tava por R$28,00 a última vez que vi.

Lógico que não dá pra colocar as moedas assim, lado a lado, mas ainda assim é tentador, han? Já pensou, pagar R$6,70 numa rochefort 10? Ou R$10,00 na brooklyn local 1? Ou R$3,40 no cálice de kwak on tap?

Sonho meu... és tu... sonho meu...
Mais
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #16284 por Gustavo Campos
Respondido por Gustavo Campos no tópico Re:Chicago
Eu discordo quanto ao preço, porque pra eles 7 dólares não é nada, e olha que isso é preço de bar pra 330ml, na Binny's (liquor store) paguei 7,7 dolares em cada garrafa gelada de 750ml da Trois Pistoles, Maudite e Fin du Monde, que aqui devem estar por uns 50 reais.

Se não me engano a long neck da St Bernardus Abt 12 era 6 dolares.

Outra coisa, como foi dito, é a realidade dos caras, meu primo é entregador de comida e faz 2,5 a 3 mil dólares por mês. Vamos fazer 1 pra 1, aqui muita gente com faculdade não ganha 3 mil reais (pelo menos no interior de SP).

Uma coisa que aprendi lá é que tudo é muito mais barato do que aqui, até frutas e verduras que os caras não produzem, desde que você não faça a conversão de moedas. E não deve converter mesmo, porque se você morasse lá provavelmente ganharia o dobro do que ganha aqui.

Se 1 real valesse 1 dólar, você ia continuar pagando 15 reais numa garrafa de cerveja belga, porque aqui não tem muita oferta e nem muita procura.

Imagine quando alguém vai importar um barril de Kwak pra vender aqui? Acho que não teria muita saída.

Detalhe, lá também tem cerveja fraca "com gosto de milho" aos montes, principalmente as feitas pelos "rednecks" do interior.

Não me mate...eu tenho família....mate eles primeiro....[Homer Simpson]
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por Gustavo Campos.
Tempo para a criação da página:0.393 segundos