Em visita ao Bar Brejas comentei com o Mauricio que eu havia conhecido a St. Bernardus e muitas outras cervejas boas em Chicago, e ele me disse que viajaria para lá, fiquei de mandar um e-mail com umas dicas mas acho que um tópico beneficia todo mundo.
Não fiquei muito em Chicago, 3 dias só, na casa de um primo, mas conheci um bar muito bom e uma loja ótima, então segue aí.
O "Hop Leaf" é um dos bares que mais tem chopp importado em Chicago, talvez o que mais tem (contei mais de 25 bicos). Lá tomei Kwak, Tripel Karmeliet, Maudite, etc. tudo "on Tap" e por preços baratíssimos. E ainda tem muitas brejas em garrafa.
Recomendo ir cedo porque fecha 1:30, e não é mto grande. Recomendo o sanduíche de carne de pato (delicioso), e não esqueça o passaporte, sem ID não entra.
Endereço: 5148 N Clark St, Chicago
Site do bar:
hopleaf.com
Site que tem a lista de brejas e preços:
www.beermenus.com/cities/chicago/bars/hopleaf
A Binny's é uma liquor store ENORME (mesmo!!), lá tem tudo que é tipo de bebida pra comprar, muitos vinhos e cervas importadas. Existem várias em Chicago, recomendo a que eu fui, tinha até uma área climatizada que vendia charutos, ela parece um castelo por fora.
Tinha uns 4 corredores de brejas, 2 só de importadas, tinha geladas e kits também. Belgas, Canadenses, não faltou nada, tinha até breja do Monty Phyton (Holy Ale).
Endereço: 3000 North Clark Street, Chicago
Tel: (773) 935-9400
Site:
www.binnys.com
Aproveitando, achei um site que você pesquisa a cerveja que quer tomar, ele indica os bares que têm, o tipo de envasamento e o preço. Serve pra Chicago, Philadelphia, San Francisco e New York. Selecione a cidade antes de começar a busca.
Site:
www.beermenus.com
Site p/ Chicago:
www.beermenus.com/chicago