Receita Cerveja Comercial tipo Brahma

Mais
9 anos 11 meses atrás #60356 por Pedro Fraga
Fabio, não custa lembrar que você e os estabelecimentos que você pretende ter como clientes correm o risco de, no mínimo, serem multados.
Mais
9 anos 11 meses atrás #60357 por Excluido Excluido
e mesmo economizando tudo que você puder vai ser muito dificil conseguir ter preços competitivos com as grandes marcas
Mais
9 anos 11 meses atrás #60360 por Haifang Nehls
Amigo... vai com calma. cervejeiro caseiro nao pode vender para estabelecimentos comercias, na verdade nao pode vender pra ninguem. Com possibilidade de multa.
Mais
9 anos 11 meses atrás #60365 por Fabio
Respondido por Fabio no tópico Receita Cerveja Comercial tipo Brahma
Engano seu
Depois que o governo implantou o MEI (Micro Empreendedor Individual)
uma pessoa pode ser uma empresa com direito a nota fiscal e tudo que tem direito
procure se informar, pesquise na web e acesse o site do governo
só não sei se a atividade "cervejeiro" está relacionada lá mas como tenho sociedade em uma empresa normal com dívidas ainda não posso me cadastrar no MEI mas em breve eu irei resolver isso
Mais
9 anos 11 meses atrás #60367 por Haifang Nehls
Sim voce pode ser um MEI, porém para produzir e vender cerveja deve estar cadastrado no MAPA. daí o buraco é mais embaixo.
A produção deve ser feita em uma planta homologada pela ANVISA (não no fundo de casa, com uma geladeira ou uma caixa de isopor com gelo), sem falar em mais um monte de burocracias e impostos (nunca esqueça dos impostos)

tem um video no Youtube, que o Murilo Foltran (e mais alguns) falam sobre os passos para se formalizar no mercado. É bem interessante.

Abraço e boas cervejas.
Mais
9 anos 11 meses atrás #60370 por Fabio
Respondido por Fabio no tópico Receita Cerveja Comercial tipo Brahma
Essa burocracia depende do ESTADO
esse video trata dos trâmites para o estado de São Paulo
eu tenho certeza que aqui no Ri ode Janeiro não terá toda essa burocracia
pois aqui em primeiro lugar eles nem devem estar preparados para tratar deste assunto
Tempo para a criação da página:0.368 segundos