American Pale Ale

Mais
13 anos 2 meses atrás #34938 por Flavio Michels Bianchi
Respondido por Flavio Michels Bianchi no tópico Re:American Pale Ale
Proximo passo amigo luciano: Foco no Chiller e fogareiro de alta pressão...

Fazem muita diferença e dão mais segurança pra sua cerva contra contaminação!
Mais
13 anos 2 meses atrás #34947 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Re: American Pale Ale
Luciano, fui fazer minha primeira brassagem no domingo, tudo lindo e maravilhoso até eu ter uma idéia... Vou reeidratar o fermento e... nada! Fermento is dead!! O que vcs avcham que pode ter acontecido?? Na geladeira ele ficou...

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
13 anos 2 meses atrás #34957 por Luciano Martins da Silva
Yuri como você descobriu que seu fermento esta morto? Totalmente?

O fermento que usei foi o S-04, é um fermento seco, também deixei ele na geladeira. Peguei uma jarra coloquei um pouco de água e deixei ele lá uma hora antes de colocar no mosto. Coloquei no mosto e descobri q ele estava bom porque no outro dia tinha bastante movimentação no Airlock, significando que estava fermentando.

Em qual temperatura o mosto estava quando vc jogou o fermento?
Mais
13 anos 2 meses atrás #34977 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Re:American Pale Ale
não joguei o fermento no mosto, mas sim em um recipiente para teste. Água morna, abaixo de 25 graus, pois superior mata os agentes fermentadores. Sei que estava morta por não haver atividade alguma, mesmo após horas e hras de espera de alguma atividade, ínfima pelo menos...

Platão
Mais
13 anos 2 meses atrás #34978 por Luciano Martins da Silva
Yuri, não tenho certeza mais acho que só na água sem nenhum açucar para converter você não vai conseguir verificar se o fermento esta bom! Deveria ter jogado o mesmo no mosto, tenho quase certeza que iria funcionar!! O máximo que poderia acontecer era não existir atividade no airlock no outro dia!

Participe do grupo de email da AcervaPaulista para tirar essas dúvidas, os caras respondem rápido!
Mais
13 anos 2 meses atrás #34996 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Re:American Pale Ale
coloquei o fermento na água com açucar, o fato é que o fermento estava morto mesmo, algo não muito raro

Platão
Tempo para a criação da página:0.439 segundos