American Pale Ale

Mais
13 anos 2 meses atrás #35002 por Gabriel Dias
Respondido por Gabriel Dias no tópico Re:American Pale Ale
Ja tive experiencia com fermento morto e infelizmente eh comum, porem ja vi depoimentos que algumas vezes eles demoram 24h para comecar a agir, ou ate mais
Mais
13 anos 2 meses atrás #35003 por Flavio Michels Bianchi
Respondido por Flavio Michels Bianchi no tópico Re:American Pale Ale
Amigo... se vc apenas rehidratar o fermento em agua, nao acredito que vá haver muita movimentação pois nao há alimento pro fermento se reproduzir...

Tente fazer o mesmo com mosto fervido e resfriado...

Eu costumo retirar uns 300 ml depois da fervura e resfrio em um Erlenmeyer ou algo parecido com isso fazendo imersão em agua fria, depois coloco o fermento seco e agito pra dar uma oxigenada...

Cuidado com a higiene!

Enquanto o chiller trata de resfriar e depois mais a aeração do mosto
tenho tempo suficiente pra iniciar meu fermento.

Ideal mesmo é mais tempo.

Se for fazer de novo... experimente o fermento Nottinham, gostei mais que o S-04 e o Us-05 na APA, apesar de indicarem sempre o US-05 pra quem tá começando pelo bom desempenho do mesmo.
Mais
13 anos 2 meses atrás #35023 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Re:American Pale Ale
como já respondido antes, água COM açúcar... fiz testes depois com um amigo químico, o fermento estava morto mesmo. O fato é de que o fermento ás vzs vem morto mesmo, o que eu quero saber é a razão de isso acontecer...

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
13 anos 2 meses atrás #35038 por Flavio Michels Bianchi
Respondido por Flavio Michels Bianchi no tópico Re:American Pale Ale
O fermento "morre" principalmente por causa de temperatura de conservação...

Não acredito que seu fermento estivesse "vencido" portanto deve ter sido mal condicionado na revenda, transporte ou ainda na sua casa...

Você recebeu esse fermento por correio?
Foi nestas ultimas semanas?
Considerando que tivemos "muito calor" no sul e sudeste nas ultimas semanas podemos dizer que isso pode ter ajudado no "assassinato"
Tempo para a criação da página:0.469 segundos