E aí Adamenas, como ficou a tua Pale ale? Eu fiz uma Red ale a um mês atrás. Houve um problema de entupimento na hora da filtragem, acho que moemos o malte muito fino, e na hora da recirculação, extraímos o mosto muito rápido pela torneira. Por causa disso só mandamos um 14 ou 15 litros pro fermentador, com um OG 1,038 (50% de eficiência). Deixamos Fermentar por uma semana, fizemos o priming (com açucar refinado, por que nenhum dos cabeças de bagre imaginou que em uma casa não haveria açucar cristal!!) e a engarrafamos. Deixei-a maturar por mais 20 dias em temperatura ambiente, não tinhamos um recipeinte adequando pra fazer a maturação. Depois desse tempo todo, e todas essas adaptações, num é que a danada até que ficou gostosa. Claro, está um pouco aguada e não muito carbonatada. Com o priming o teor deve estar em uns 4% álcool. Antes de ontem fizemos uma Sweet Stout, me parece que está correndo tudo bem, a OG é de 1,062 e o airlock estava nervoso ontem.
Conta aê com ficou tua pale ale. Vou fazer uma também, dessa vez comprei 5kg de malte pale ale. Vou tentar fazer uma combinação de malte pilsen, pale ale e algum outro malte, talvez o Vienna, dicas são bem vindas.
Abraços e boas levas!