Primeira leva Pale Ale e algumas incertezas

Mais
14 anos 6 meses atrás #19742 por Demetrius Rocha
Olá Pessoal do Brejas. Sou novo no mundo da produção de cervejas e, como sempre acontece com todos que experimentam isso, estou apaixonado pela ideia e cheio de dúvidas.

A uns 4 meses compramos um daqueles kits fechados para produção de uma leva de 20 litros de uma Pale Ale. Não faziamos ideia do tipo de lúpulo que nos haviam vendido, nem qual fermento era aquele.

Por contingências do destino só conseguimos iniciar a produção dessa leva dois meses mais tarde. Como eramos muito mais inexperientes, guardamos nosso fermento fora da geladeira e o usamos vencido. Seguimos boatos infundados de que ele funcionaria assim mesmo, mas as leis biologia falaram mais alto, e a nossa leva simplesmente não fermentou.

Agora tomamos coragem e não vamos desistir tão cedo de nosso objetivo, assim sendo, compramos um volume maior de maltes, todos separados, e não em kits fechados, pois saem muito mais caro. Queremos fazer Pale Ale, Stout e Red ale.

Defini as receitas da Red e da Stout, mas não a da Pale. Não Compramos malte Pale Ale, por contenção de gastos e, novamente ouvi falar que dá pra fazer pale ale sem necessariamente usar um malte pale. Logo resolvi usar apenas dois maltes base nessa pale, a dúvida que tenho é: Dentre o Malte Vienna e Munich, qual seria mais indicado para acompanhar o malte Pilsen nessa formulação? Pretendo usar uns 80% de Pilsen e 20% do outro malte base.

Obrigado desde já
Mais
14 anos 6 meses atrás #19754 por Mauro Renzi Ferreira
Grande Almeida Júnior! ;)
Mais
14 anos 6 meses atrás #19762 por Tom Adamenas
Demetrius, bem vindo!

Seguinte, eu caí na mesma dúvida quando fui comprar os insumos pra minha primeira leva. Acabei optando pelo Vienna. Honestamente, não sei se a cerveja ficou boa, pois ela ainda não 'ficou', mas no fermentador o cheiro já está muito bom.