- Postagens: 240
- Obrigados Recebidos: 32
André Rodrigues escreveu: Será que você não está fazendo uma fervura muito longa?
Isso faz com que a água evapore mais e a densidade aumente.
Bruno Pontalti escreveu: cara essa eficiencia de 50% é muito baixa, voce deve estar tendo uma eficiencia maior que isso, ai o beer smith esta te indicando colocar mais malte do que voce precisa, se ainda não conseguir calcular a eficiencia correta, tenta partir de uns 70˜75%
Gustavo Silva escreveu: Como vc está calculando a eficiência?
Pelo meu cálculo deu em torno de 74%.
Rodrigo CR escreveu:
Marcelo Vodovoz escreveu: qual era a litragem final esperada? voce mediu quantos litros foram pro fermentador?
A litragem final esperada (configurada) era de 4,6l, pois estou fermentando em um galão de 5l. No fim das contas sobrou mosto pq era o limite do galão, mas na próxima farei em um galão de 10l.
Rodrigo CR escreveu:
Bruno Pontalti escreveu: cara essa eficiencia de 50% é muito baixa, voce deve estar tendo uma eficiencia maior que isso, ai o beer smith esta te indicando colocar mais malte do que voce precisa, se ainda não conseguir calcular a eficiencia correta, tenta partir de uns 70˜75%
Gustavo Silva escreveu: Como vc está calculando a eficiência?
Pelo meu cálculo deu em torno de 74%.
Na verdade eu não calculei a eficiência (e gostaria de saber como fazer isso.. rs), segui o que encontrei pesquisando na internet. O que li é que o método BIAB tem uma eficiência baixa, ainda mais no meu caso que não uso válvula, a casca do malte não faz a filtragem corretamente - até fiz a recirculação, mas como uso a mangueira para retirar o mosto, ele acaba saindo da lateral e não por baixo da cama de grãos. Bom, mais tarde vou reconfigurar o Beersmith indicando essa eficiência de 75% para ver o que ele me diz. Obrigado pelas dicas!
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados