Brassagem x Álcool

Mais
10 anos 4 meses atrás #56668 por Renan RR
Criado por Renan RR no tópico Brassagem x Álcool
Olá pessoal,
Estou querendo fazer uma IPA com rampa única de 70º (90 minutos) e depois 78º para mash out.
Mas me digam uma coisa, se eu fazer uma brassagem a 70 graus ela vai ficar menos alcoólica e mais encorpada, esse "menos alcoólica" é muito diferente ?
Por exemplo, em 65º fica com 7% de álcool, se for a 70º vai ficar com pelo menos 6% ou corre o risco de ficar até abaixo dos 5% ?

Alguém sabe ?
Valeu :)
Mais
10 anos 4 meses atrás - 10 anos 4 meses atrás #56671 por Excluido Excluido
Respondido por Excluido Excluido no tópico Brassagem x Álcool
Cara sem saber a receita não da pra fazer esse calculo, eu acho...
mas acho que tem algo errado ai, não me lembro de ja ter visto uma receita com a temperatura tão alta, pelo menos não por tanto tempo.
Voce viu isso em algum lugar ou esta querendo fazer para ter uma cerveja com mais corpo?
Use algum software, voce pode colocar um pouco mais de malte e fazer a mosturação a 68, deve conseguir o que quer.

lendo alguns foruns, acredito que você não tenha problema em fazer a essa temperatura, mas você fica com uma margem de seguranca menor, de em alguns momentos subir um pouco dos 70, mas tomando cuidado no controle de tempeatura deve dar certo
Ultima edição: 10 anos 4 meses atrás por Excluido Excluido.
Mais
10 anos 4 meses atrás #56673 por Renan RR
Respondido por Renan RR no tópico Brassagem x Álcool
hehehehee, então, quero uma bera com mais corpo, atualmente faço com 68, queria aumentar um pouco, já que uso 7kg de malte para 20/22L.... ela sai muito alcoólica, por isso queria aumentar mais um pouco a temperatura... para manter o tanto de malte mas diminuir o teor alcoólico.
Mais
10 anos 4 meses atrás #56674 por Excluido Excluido
Respondido por Excluido Excluido no tópico Brassagem x Álcool
entendi, e se diminuir um pouco a quantidade de malte base a aumentar um pouco os maltes especiais?
Mais
10 anos 4 meses atrás #56675 por Renan RR
Mas ai eu perco corpo também... :(
Mais
10 anos 4 meses atrás #56676 por Renan RR
Eu não uso mais maltes especiais.....
Minha receita é apenas um malte base (pale ale)
Tempo para a criação da página:0.375 segundos