Ajuda aew Galera... desanimo esta batendo forte...

Mais
11 anos 2 meses atrás #56326 por Gabriel Rogel
Uma pale ale é melhor mesmo, é o mais indicado para começar ... não desanime não ... talvez seja o caso de ver os estilos que mais gosta, vai ver vc não é muito fã de IPA hj...amanhã pode mudar...
falow
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: BRUNO LOPES DE OLIVEIRA
Mais
11 anos 2 meses atrás #56327 por Gustavo Silva
Eu gosto de indicar, pra quem não gosta de cervejas muito amargas, começar com uma English Pale Ale. Com uns 30 ou 35 IBU dá pra sentir o amargor, mas sem incomodar.
Mais
11 anos 2 meses atrás #56328 por BRUNO LOPES DE OLIVEIRA
Vou fazer uma American pale Ale agora... Vou usar o lúpulo cascade para amargor e o citra para aroma e sabor... O que acham...??? 25 g de cascade aos 60 min, 15 g de citra aos. 15 min e mais 10 g de citra aos 5 min... Total de 33 ibu

O q acham????
Mais
11 anos 2 meses atrás #56329 por Renan RR
Cara, o cascade é para aroma.
Voltando ao inicio, a cerveja não é tragável assim que termina a fervura, você deve esperar pelo menos 1 semana fermentado, expurgar e transferir para um maturador, depois de 1 semana você verifica se ficou boa, lembrando que ela ainda vai melhorar bastante.

Até eu que sou lupulomaniaco não consigo tomar no final da fervura.

Abraços
Mais
11 anos 2 meses atrás #56330 por BRUNO LOPES DE OLIVEIRA
Estou com medo de usar o galena... Tenho aqui o northern e o liberty... Qual vc indicaria então??? Coloquei o cascade pois na embalagem dizia que podia ser para amargor e aroma... Vlw pela dica
Mais
11 anos 2 meses atrás #56331 por Marcelo Vodovoz
vc provou a breja direto do fermentador? talvez tenha tomado muito fermento junto. faça uma boa maturaçao, engarrafe com a carbonataçao correta. tenha paciencia em todas as etapas. Vc fez o teste do iodo para saber se a mosturaçao estava completa? mediu densidade incial e final?
Tempo para a criação da página:0.458 segundos