Qualidade da água

Mais
10 anos 8 meses atrás #53929 por Lucas Laux
Criado por Lucas Laux no tópico Qualidade da água
Pra quem fabrica a própria cerveja, fazem com água mineral? filtram a água de alguma forma, quais as dicas que podem me dar?
Mais
10 anos 8 meses atrás #53931 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Qualidade da água
ou água mineral ou usar um filtro de carvão ativado para retirar o cloro da água da rede pública.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lucas Laux
Mais
10 anos 8 meses atrás #53934 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Qualidade da água
Ferver a água por alguns minutos retira o cloro igualmente bem. Eu faço isso quando tô fazendo uma cerveja e acaba a água mineral.
Mais
10 anos 8 meses atrás #53936 por Lucas Laux
Respondido por Lucas Laux no tópico Qualidade da água
eu tenho receio com a mineral tambem pra ser sincero, ela nao tem tanto cloro mas tem bastante sódio na maioria dos casos
Mais
10 anos 8 meses atrás #53939 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Qualidade da água
Não sei qual o seu medo em relação ao sódio. Mas uma ''pitada'' de sal de cozinha que você ingerir já tem muitas vezes mais sódio que um litro de praticamente qualquer água mineral, menos a Crystal. Essa tem tanto sódio que chega a ser salgada.

Eu gosto muito de ler os rótulos dos alimentos, principalmente das águas minerais. E uma coisa que notei é que o sódio é imperceptível em concentrações abaixo de 40mg/L (mais ou menos). Acima disso já começo a sentir um leve salgadinho.
Mais
10 anos 8 meses atrás #53943 por Lucas Laux
Respondido por Lucas Laux no tópico Qualidade da água
Sim, a crystal não tem a mínima condição de ser tomada! Meu medo é interferir no sabor da cerveja mesmo...
Tempo para a criação da página:0.383 segundos