Priming

Mais
10 anos 8 meses atrás #53738 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Priming
Pois é, é complicado dizer ao certo. Já ouvi pessoas falando sobre as garrafas estourarem quando elas foram maturadas a temperatura ambiente, porém deviam ser temperaturas muito altas, próximas de 40°C.

Porém também já vi relatos de pessoas usando 12g/L e maturando sem controle de temperatura e não ocorreu nenhum problema, mas sempre há o risco.

Na minha primeira leva eu coloquei 8g/L e deixei as garrafas dentro de uma bolsa térmica e isso dentro de uma mochila, para o caso de ocorrer algum acidente ninguém se machucar.
Mais
10 anos 8 meses atrás #53744 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Priming

Gustavo Silva escreveu: Pois é, é complicado dizer ao certo. Já ouvi pessoas falando sobre as garrafas estourarem quando elas foram maturadas a temperatura ambiente, porém deviam ser temperaturas muito altas, próximas de 40°C.

Porém também já vi relatos de pessoas usando 12g/L e maturando sem controle de temperatura e não ocorreu nenhum problema, mas sempre há o risco.

Na minha primeira leva eu coloquei 8g/L e deixei as garrafas dentro de uma bolsa térmica e isso dentro de uma mochila, para o caso de ocorrer algum acidente ninguém se machucar.

oh loco, nunca li sobre colocar 12g por litro, eu coloco 5g pros estilos com menos carbonatação e 8g pros com mais.
Mais
10 anos 8 meses atrás #53751 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Priming
A galera do lamas ta vendendo balas de priming, pra quem é iniciante e ñ quer errar a mão é uma bela ajuda...

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Tempo para a criação da página:0.344 segundos