OG e FG muito alta, ainda tem jeito?

Mais
11 anos 7 meses atrás #46707 por Tayler Rozini
Vamos lá...

1 Faço levas de 5 litros
2 Usei o US-05, 3,7g
3 Coloco 3,7g do fermento em um copo com agua fervida em temperatura ambiente e deixo assim durante pelo menos metade da brassagem (+- 2 horas) quando termino tudo o fermento já tem uma espuminha ai coloco no fermentador junto com o mostro já em temperatura ambiente.
4 Sim, depois de misturar o fermento e o mostro em temperatura ambiente dou varias sacudidas fortes no fermentador....

Ontem fiz a medição e continuava em 1036 as duas mesmo depois da sacudida e do aumento de temperatura, mandei assim mesmo pro maturador e vou deixa-las em uns 5º a 7º por uns 15 dias....
Mais
11 anos 7 meses atrás #46770 por Pedro Fraga
Dica, na próxima, oxigene o fermentador antes de inocular o fermento ;)
Mais
11 anos 7 meses atrás #46800 por Tayler Rozini
Blz!

Depois é só jogar o fermento por cima?

Valeu!
Mais
11 anos 7 meses atrás #46803 por Leonardo Sardinha
Tayler,

Aparentemente você fez tudo certo, a única coisa que posso pensar agora é que talvez durante a sua brassagem você pode não ter convertido todo o amido em açucares fermentáveis....
Mais
11 anos 7 meses atrás #46824 por Pedro Fraga
Pois é, ou não convertou todos (poderia brassar por mais tempo) ou a temperatura foi alta demais e gerou muitos açucares não fermentáveis.

A culpa raramente é do fermento ... rs

(e sim, eu costumo oxigenar e só depois tacar o fermento, para não causar nenhum estresse nas células)
Mais
11 anos 7 meses atrás #46825 por Tayler Rozini
Blz pessoal, valeu pelas dicas!

Nas próximas vou diminuir um pouco o malte e ficar de olho nisso tudo.

As duas estão maturando agora e vão ficar uns 15 dias assim, depois de pronta eu comento o resultado.

Valeu, mais uma vez!
Abraços
Tempo para a criação da página:0.377 segundos