OG e FG muito alta, ainda tem jeito?

Mais
11 anos 7 meses atrás #46604 por Tayler Rozini
Boa noite pessoal.
Esta é minha primeira postagem aqui no fórum e já li tudo que encontrei aqui a respeito, mas não consegui encontrar nada que realmente me ajudasse neste problema.

No dia 28/04 fiz as minhas duas primeiras brassagens (tive uma antes, mas não ficou nem bebivel entao nem vou contar)

Elas ficaram com OG muito alto para o estilo.
APA - 1,075
Red Ale - 1,066

Sei que deveria ter colocado mais agua na fervura, mas já foi, mandei assim pro fermentador.

5º dia de fermentação:
APA - 1,045
Red Ale - 1,036

7º dia de fermentação:
APA - 1,036
Red Ale - 1,036

Ja conversei com amigos meus e me sugeriram diminuir a qtde de malte, mas nessas duas que estão prontas.... existe algo que eu possa fazer para que fique pelo menos bebivel?
Mais
11 anos 7 meses atrás #46605 por Pedro Fraga
Tayler, prova elas e vê o que você acha. Elas atenuaram razoavelmente, ainda acho que podem atenuar mais um pouco (a não ser que você tenha muitos não fermentáveis nessa cerveja).

No pior dos casos, pode dar aquela sacudida no fermentador, aumentar a temperatura em uns 2graus, pra ver se ressuscita o fermento. Não sei se mais fermento vai fazer diferença, a não ser que seja fermento de champagne.
Mais
11 anos 7 meses atrás #46620 por Tayler Rozini
Valeu Pedro!

Vou tentar dar essa sacudida então, Depois dessa sacudida ela vai levantar toda a decantação né?......depois disso deixo mais quantos dias no fermentador antes de ir pro maturador?

Abraço.
Mais
11 anos 7 meses atrás #46628 por Pedro Fraga
Vai sim. Deixa mais uns dias e acompanha a gravidade (tá fermentando em quantos graus?), se não baixar mais nada, aí manda pro maturador mesmo ...
Mais
11 anos 7 meses atrás #46649 por Tayler Rozini
Tava conseguindo manter ela entre 17º e 19º....
acabei de dar uma sacudida, troquei o airlock e coloquei ela em um outro lugar que fica entre 20 a 21º mais ou menos.....

O gosto não está muito ruim, perece cerveja!

Amanha dou uma medida nela e posto aqui pra ver se mudou um pouco...

Mais uma vez, valeu cara!
Mais
11 anos 7 meses atrás #46694 por Leonardo Sardinha
Tayler, algumas perguntas:

1) Quantos litros cada leva?
2) Qual e quantos fermentos você usou para cada leva?
3) Voce: Fez starter? hidratou? jogou direto no mosto?
4) Oxigenou o mosto?

De resto é o que o Pedro falou, suas alternativas são sacodir o balde e aumentar a temperatura(22-24 graus no máximo)
Tempo para a criação da página:0.354 segundos