Produção em menor escala

Mais
12 anos 2 meses atrás #41041 por Marcelo Braga
Respondido por Marcelo Braga no tópico Produção em menor escala
Marcelo Ricardo tem razão, O fermento de pão deixa um gosto amargo, tem baixissima flocolancia, e o nível alcoólico vai nas alturas, sei disso pq usei muito. Mas não estou sugerindo pessoas experientes usarem esse fermento. Ele produz cerveja, e o traço do sabor ou o teor alcoólico são as últimas preocupações de quem faz a primeira cerveja, acho que vc quer que saia uma cerveja, se tiver gás e um mínimo gosto já é muito legal, pelo menos foi assim comigo.
Mais
11 anos 7 meses atrás #46671 por Guilherme Rampasso Crinha
Fala, galera cervejeira!

Estou nessa ai de produzir também minha própria cerveja em pequena escala de no máximo 3L, por também morar em apartamento e não ter a necessidade de escala, mas sim de aprendizado e curiosidade.

Eu vejo muito as pessoas fazeram cervejas witbier, pilsen, lager e coisas assim. Queria entender se o processo para IPAs, Barley Wines e cervejas mais complexas no sabor são feitas nesses mesmos processos. O que muda entre as receitas, são somente os ingredientes?

Cheers!
Mais
11 anos 7 meses atrás #46676 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Produção em menor escala
Muda receitas em geral (parte de ingredientes) e processo (rampas de temperaturas, fermentação, maturação).
Mais
11 anos 7 meses atrás #46693 por Leonardo Sardinha
Respondido por Leonardo Sardinha no tópico Produção em menor escala
faz cinco litros, procura no facebook confraria do galão
Tempo para a criação da página:0.439 segundos