Ajuda com primeira leva.

Mais
14 anos 4 semanas atrás - 14 anos 4 semanas atrás #20612 por Percival Júnior
Respondido por Percival Júnior no tópico Re:Ajuda com primeira leva.
Kra, eu vo fazer um filme, já ti passo, rsrsr. Troquei de tanque. começou borbulhar um pouco mais, perai. kkkk

Aqui está! Dá uma olhada...

Ultima edição: 14 anos 4 semanas atrás por Percival Júnior.
Mais
14 anos 4 semanas atrás #20616 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Ajuda com primeira leva.
Aí cara, a cerveja tá viva! hahaha Tá fermentando sim, certeza poxa.

Precisa é ver o que cê fez pra medir um densidade maior agora do que antes hehehe

Deixa uma semaninha as bichinhas trabalhando, matura, carbonata e corre pro abraço! :woohoo:
Mais
14 anos 4 semanas atrás #20619 por Percival Júnior
Kra, eu postei o vídeo há mais de duas horas, depois disso já parou de borbulhar... Estive pensando aqui, acho que pode ter sido um problema com a solução de iodo que lavei o galão de água!! Acho que tava meio forte. Enxaguei com água quente mas sobrou uma espuma de iodo, será que é isso? O iodo mata o fermento?
Mais
14 anos 4 semanas atrás #20620 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Ajuda com primeira leva.
Percival, sobre o iodo é o seguinte,

se você o utiliza pra sanitizar, tem quem enxaguar bem o equipamento depois, mas tem que ser com água esterilizada (fervida), do contrário não resolve picas. Acho que o melhor mesmo é utilizar ácido peracético, que não precisa de enxague. Só tome cuidado com a parte metálica do equipamento, pra não ficar muito tempo reagindo.
Mais
14 anos 4 semanas atrás #20627 por Percival Júnior
Quando abro a geladeira sinto um cheiro estranho, não é ruim, se assemelha com caldo de cana!!!! Não há movimentação no airlock. Tudo caaaalmo, rssrsr
Tempo para a criação da página:0.369 segundos