Torrando e Caramelizando Maltes

Mais
15 anos 2 meses atrás #1165 por Jonas Almeida
Olá amigos.
Há um tempo venho pensando em trabalhar os maltes antes da brassagem, numa forma de economizar $$$$ visto que sou estudante...
Gostaria de saber dos amigos se algum tem alguma experiência em torrar os maltes ou "caramelizá-los"?
Por exemplo: torrando o malte pilsen a x graus celsius por y minutos produz um malte z.
Sacaram, as vezes não fui muito claro, mas a intenção é tentar obter maltes diferenciados a partir do Pilsen, ou mesmo maltes que não são encontrados aqui.
Obrigado desde já.
Mais
15 anos 2 meses atrás #1166 por David Figueira
Oi Jonas
é o seguinte, isso eh totalmente empirico. Pra dar cor ate que funciona. Mas alguns sabores so testando mesmo, mas o que tenho aqui é o seguinte:
Pale Gold: 10 minutos a 150ªC
Gold: 20 minutos a 150ºC
Amber: 40 minutos a 150ºC
Deep Amber: 60 minutos a 150ªC
Copper: 20 minutos a 180ºC
Deep Copper: 30 minutos a 180ºC
Brown: 40 minutos a 180ºC
Chocolate: 70 minutos a 180ºC

lembrando que tem de mexer bens os graos a cada 5 minutos.
Ja para carammelização tem de por agua, mas ai não me atrevo a falar não pq nunca tentei.
Quanto a custos, sinceramente vai sair elas por elas :)

Abração
David
www.lamasbier.com.br
Mais
15 anos 2 meses atrás #1167 por Jonas Almeida
Nas suas produções, vcs da Lama usam o malte torrado em casa ou compram os especiais da Weyerman?
Mais
15 anos 2 meses atrás #1179 por Mauricio Beltramelli
Os Lamas são verdadeiros mestres na arte de torrar e caramelizar maltes.

Eu sou testemunha...
;)
Mais
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #1183 por David Figueira
Jonas, boa parte dos maltes especias compramos da Weyerman(90%). Mas o toque "lama" fica por conta de umas maluquices que fazemos no forno.
Torrar malte em casa da um certo trabalho, principalmente por conta de manter a T constante em forno (se for a gás então, nem fale).
Mas funciona e da certo. Vale a experiencia.

Quanto mais torrar mais o sabor vai de chocolate para café. Ai é da sua preferencia.

O Mauricio chamando a gente de mestre ficamos ate lisonjeados :)...um dia vamos maltear grão em casa :)

David
www.lamasbier.com.br
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por David Figueira.
Mais
15 anos 2 meses atrás #1199 por Jonas Almeida
Brigadão hein galera, vou fazer algumas experiencias aqui e assim que fizer posto os resultados, mas a gama de opções é bastante interessante de acordo com o que foi citado acima...
Tempo para a criação da página:0.360 segundos