India Black Ale - um novo estilo?

Mais
15 anos 1 semana atrás #6206 por Renato .
Oh loko 120 ibu de amargor
Deve ser bem lupulada essa cervejinha heim

Alguem jah teve alguma experieincia com a dita cuja ????
Mais
15 anos 1 semana atrás #6216 por Pedro Fraga
Fui até verificar aqui mesmo no Brejas, a Indica tem 40 (e a Black Rapadura vai ter 60, se um milagre permitir que seja lançada...) IBUS mesmo.

Eu já tomei algumas mega lupuladas (Hercules Double IPA, da Great Divide por exemplo, que tem 85 IBUs) e gosto muito, até porque costumam ser muito bem equilibradas com o malte e o teor alcóolico.

Ainda tenho lá em casa duas Russian Imperial Stout de alto IBU (por volta de 80) e uma 120 pra provar ... :p
Mais
15 anos 1 semana atrás #6229 por Renato .
Pedro o amargor naum fica MUITO forte desequilibrando a cerveja

Tipo eu gosto de cerveja masi amarga tal vez para mim seja ate uma boa, mas e para paladares que preferem o adocicado do malte, sera que naum ehmeio agressivo esse turma de 80 90 120 ibu´s?
Mais
15 anos 1 semana atrás #6239 por Pedro Fraga
Pra quem não gosta de cerveja amarga, certamente não é uma boa. Minha namorada até tem sido mais tolerante (passou a gostar da Indica, mas ainda não consegue beber a Wals Pilsen), mas ela com certeza iria fazer careta bebendo (e não daria um segundo gole).

No caso de algumas das super lupuladas que já experimentei (a Hercules Double IPA, a HopWine do Mauro aqui do RJ, uma das IPAs da Flying Dog, etc), elas tendem sim - e muito - pro amargor, mas não ficam desequilibradas na minha opinião. Com certeza tem exemplos mais extremos que não prezam por isso, mas quando o produto é bem feito ...
Mais
15 anos 1 semana atrás - 15 anos 1 semana atrás #6243 por Sean Foley
A receita é para a cerveja Stone. Você pode fazer isso com menos IBU. Na USA cerveja extremo é o estilo quente agora, juntamente com o americano selvagem ales e cervejas Barrel Aged. Um monte de "duplo / Imperial IPA" tem mais de 120 IBU. Russian River Brewing Co Pliny the Younger, o Velho é IBU superior Dogfish 120 e mais equilibrado com o malte e lúpulo. Mikkeller está fazendo um teórico cerveja IBU 1000.
beernews.org/2010/01/mikkeller-1000-ibu-causing-a-stir/
Ultima edição: 15 anos 1 semana atrás por Sean Foley.
Mais
15 anos 1 semana atrás - 15 anos 1 semana atrás #6258 por Pedro Fraga
"it tasted like chewing a hopfield". Sensacional :laugh:

Seja bem vindo Sean, espero que o tradutor dê conta do recado.
Ultima edição: 15 anos 1 semana atrás por Pedro Fraga.
Tempo para a criação da página:0.405 segundos