India Black Ale - um novo estilo?

Mais
14 anos 9 meses atrás #5774 por Tom Adamenas
Fuçando aqui e alí na internet, acabei encontrando algumas referências ao que parece ser um novo estilo de breja aparecendo: a IBA ou India Black Ale. Na verdade, parece até surpreendente que uma breja, aparentemente tão interessante, ainda não fosse largamente produzida.
Ela está mais amplamente difundida nos EUA , mas aqui no Brasil o Ricardso Rosa já fez a sua versão, a Lótus , baseada na sua intuição depois de degustar a dita cuja lá na terra do Tio Sam.

Alguém mais já se aventurou nessa receita? Tô doido pra conseguir experimentar uma dessas!
Mais
14 anos 9 meses atrás #5775 por Pedro Fraga
Experimentei a Lotus do Ricardo e era excelente mesmo. Ficou no Top 5 das tomadas na festa do Concurso fácil.
Mais
14 anos 9 meses atrás #6182 por Sean Foley
Oi Eu sou novo para o Brasil. Eu só mudou de San Diego para São Paulo. Black IPA é um estilo que foi em torno de San Diego por alguns anos agora. Um bom exemplo é Stone Brewing Co. 11th Anniversary Beer. Negro como a Porter ou Stout, mas sem o café, chocolate, ou sabores queimado encontrado naqueles estilo. Tem gosto de uma IPA com grapefruit e pinheiros sabores. Aqui está uma base para um clone do estilo
Grain Bill:
90% 2-row
5% Crystal 60
5% Carafa III

OG target is 20.5°P (1.082 SG) Terminal Gravity target is 4°P (1.016 SG)

Hops:
Bittering hops: 100% Chinook
Flavor & Aroma hops: 50/50 blend of Simcoe and Amarillo

Target 120 IBU's.

Dry-Hop with 50/50 blend of Simcoe and Amarillo

Desculpe, eu só falo um pouco de português. Eu usei o Google para traduzir mais. Boa sorte!
Mais
14 anos 9 meses atrás #6199 por Felipe Ribeiro - Duende
120 IBUS é muito amargor não é?

Mais do que uma Pale Ale, ou mais que a nossa Indica não é?
Mais
14 anos 9 meses atrás #6203 por Pedro Fraga
O que se diz é que, a partir de certo ponto (80, 90?) IBUS o paladar jã não sente mais diferença.

A Dogfish Head 120 Minute IPA tem 120 IBU. Eu imagino que a Indica deva ter algo entre 40-45.
Mais
14 anos 9 meses atrás #6204 por Felipe Ribeiro - Duende
Rá, IBA para mim só depois de muito treino então!
Tempo para a criação da página:0.354 segundos