Bolinha de plástico dentro da Lata

Mais
15 anos 3 meses atrás - 15 anos 3 meses atrás #14792 por Julio Guilherme
Olá Márcio,

Desculpe minha ignorância, mas eu estava falando sério, depois que lí sobre as bolinhas é que entendi o funcionamento delas. E também como eu nunca tinha visto estes drops para carbonatar não sabia exatamente como eles agiam na cerveja, agora já entendi tudo. Como eu disse estou iniciando agora na arte da fabricação, e estou tirando algumas dúvidas antes de começar pra valer.

Estou morando em Dublin na Irlanda e aqui na Europa é um pouco comum a fabricação de cervejas caseiras, porém muitos se utilizam de kits com receitas pré-prontas onde somente se fermenta e matura a cerveja, e na verdade eu quero executar todo o processo desde a moagem do malte e etc.

Envio abaixo o link desses kits para quem não conhece, e mais abaixo o link de uma loja na Bélgica onde estou comprando meus equipamentos e materias primas.

Agradeço a atenção Márcio,

Grande abraço,

Júlio Guilherme

link dos kits
stores.ebay.co.uk/homebrewsupplies4u_Bee....c0.m14.l1513&_pgn=2

link da loja na Bélgica
www.brouwland.com/en/

é só clicar ou copiar e colar no navegador.
Ultima edição: 15 anos 3 meses atrás por Julio Guilherme.
Mais
15 anos 3 meses atrás #14793 por Pedro Fraga
Esse povo é bom mesmo: outro dia eu pensei nessa possibilidade, de criar alguma pastilha que pudesse servir de alimento pra uma refermentação na garrafa e a parada já deve existir faz anos! rs
Mais
15 anos 3 meses atrás #14798 por Marcio Rossi
Julio Guilherme escreveu:

...muitos se utilizam de kits com receitas pré-prontas onde somente se fermenta e matura a cerveja, e na verdade eu quero executar todo o processo desde a moagem do malte e etc...

Esse é o caminho, os kits trabalham com extratos que são já resultados de uma brassagem e portanto, vc fica sem qualquer controle sobre uma das partes mais importantes do processo, onde vc define o corpo, o residual, trabalha o creme, etc. Fazer cerveja com extrato é quem nem aqueles bolos de caixinha aos quais se adiciona água/leite e pronto.

Boa sorte, esse é o caminho, cervejeiro de verdade tem que controlar e comandar a brassagem, é uma das etapas mais criativas do processo, determinante para o resultado.

Abraço, desculpe-me não tê-lo levado a sério a princípio.
Mais
15 anos 2 meses atrás #15842 por rui avilez
Caso não saiba a lata é feita de duas partes e a tampa é a última a ser colocada e já na linha de enchimento logo a bola é colocada a lata cheia e somente depois é colocada a tampa.
Mais
15 anos 2 meses atrás #15843 por David Figueira
so como informação geral: O nitrogenio nao carbonata cerveja. Na realidade ele ajuda, como ja dito, a "expulsar" o CO2 da cerveja.
Quem inventou isso, mereceria um premio, pq a tem uma lógica por tras disto.
Como temos nitrogenio em abundancia na atmosfera, ele demora mais para sair da cerveja e numa tal configuração que as bolhas de co2 expulsas ficam bem pequenininhas. Deixando aquele creme bacana que conhecemos na Guinness e agora em algumas versãoe de Indica (como no Bar Brejas)

Pão e Cerveja
Mais
15 anos 2 meses atrás #15875 por Renato .
David sempre fico com minhas duvidas se o CO² na cerveja não pode deixa-la aguada?

Devido a baixas temperatures e a presença dessas bolhas de CO² no liquido
Tempo para a criação da página:0.551 segundos