Preço das "boas" populares

• um visitante
  • Autor do Tópico
Mais
15 anos 2 meses atrás #7734 por um visitante
Criado por um visitante no tópico Preço das "boas" populares
Eu imagino a resposta, mas vou fazer a pergunta.

Sabemos que os famigerados "cereais não maltados" servem para baratear o custo de produção (principalmente) e para deixar a cerveja levinha, do jeito que o brasileiro gosta.

Mas focando o primeiro motivo, por que a FEMSA consegue fazer a Bavaria Premium, que é puro malte e muito correta dentre as "populares", ao preço final de R$ 1,19 em média, mas a AmBev não consegue fazer a Bohemia Pilsen, cheia de milho, ao mesmo preço final ?
Mais
15 anos 2 meses atrás #7736 por Anderson Martins
Essa pergunta eu me fiz a 1 mês atrás...
Organizei aqui em casa um churrasco para comemorar meu aniversario, quando fui comprar a cerveja no Carrefour tive uma surpresa!!!
Bavaria premium: R$1,19 a long neck
Skol: R$1,25 a lata de 355ml

Eu comprei um pouco de Skol com uma profunda dor no coração (rsrsrs) e enquanto ia para o caixa fazia a mesma pergunta que você fez.
Só comprei Skol porque sempre tem um mané pra falar que cerveja boa é Skol e que se você comprou Bavaria Premium pro churrasco foi pra economizar... Ainda vou descobrir quem foi o mané que inventou que Skol é boa, pelo amor de Deus, o negócio é horrivel, extremamente metalica, off-flavor a riveria, sem contar o sabor propriamente dito, é o puro creme do milho como diria o carr o que vende pamonha de piracicaba...rsrs

A resposta para isso eu acredito ser muito simples, a lei da oferta e da procura, se tem um monte de doido que quer comprar minha cerveja ruim eu aumento o preço e os nego continuam comprando.

O que eu pensei também enquanto estava na fila foi o seguinte, se a Femsa consegue comercializar a BP por R$1,19 porque a Ambev não investe numa puro malte mais "popular" também?????
  • um visitante
  • Autor do Tópico
Mais
15 anos 2 meses atrás #7738 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Preço das "boas" populares
Além disso, acho que o marketing é o que mais pesa. Quanto a AmBev não gasta com propaganda ? E esse gasto não é refletido no preço final da cerveja ? Eu me lembro a última vez que vi uma campanha da Skol (foi hoje), da Bavaria Premium não tenho lembrança.

O Márcio PQD falou algo mais ou menos assim num outro tópico: se investissem mais em processos e menos em marketing fariam um produto melhor.

Porém a AmBev não está interessada em investir em processos (ou insumos), está interessada em investir na marca porque num mundo de leigos que engolem qualquer coisa (literalmente) e valorizam à bunda, é muito mais lucrativo fortalecer o nome que a qualidade.
Mais
15 anos 2 meses atrás #7740 por Anderson Martins
Isso é verdade hein Guima!!! Nego bebe o que esta na moda, haja vista a Norteña, o que ela tem de especial para a molecada cair matando nela e pagando quase R$10 numa garrafa que é quase igual as nossas macros??? Nada, o pessoal bebe porque é bacana, tem ficar igual todo mundo etc, etc, etc, o basico do capitalismo. É meu ponto de vista.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
Mais
15 anos 2 meses atrás #7742 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Preço das "boas" populares
Entre Norteña e Skol prefiro um Dooooooolly Guaraná ! Rsssss...

Numa suposta briga entre Bavaria Premium X Bohemia Pilsen creio que seja assim, a AmBev sabe que faz um produto meia boca e caro (ou de custo-benefício duvidoso), dessa forma precisa sustentar a marca e o apelo comercial atual é a sofisticação (nas propagandas da Bohemia até que não se vê bunda, a não ser que apelem para as mensagens subliminares), já a FEMSA sabe que tem um produto superior e de bom custo-benefício, porém o nome Bavaria espanta os doutores em BCB, mas para a Premium tem um público fiel, assim, investir em propaganda seria jogar dinheiro fora.

Sei lá, um ponto de vista.
Mais
15 anos 2 meses atrás #7744 por Alexandre Almeida Marcussi
Eu prefiro Bohemia Pilsen a Bavaria Premium. Não importa o quanto a segunda seja puro-malte. Isso passa muito por gosto pessoal, é meio difícil estabelecer uma linha tão marcada entre o "bom" e o "ruim". Se for assim, vou parar de beber Gouden Carolus porque leva milho.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.388 segundos