Essa pergunta eu me fiz a 1 mês atrás...
Organizei aqui em casa um churrasco para comemorar meu aniversario, quando fui comprar a cerveja no Carrefour tive uma surpresa!!!
Bavaria premium: R$1,19 a long neck
Skol: R$1,25 a lata de 355ml
Eu comprei um pouco de Skol com uma profunda dor no coração (rsrsrs) e enquanto ia para o caixa fazia a mesma pergunta que você fez.
Só comprei Skol porque sempre tem um mané pra falar que cerveja boa é Skol e que se você comprou Bavaria Premium pro churrasco foi pra economizar... Ainda vou descobrir quem foi o mané que inventou que Skol é boa, pelo amor de Deus, o negócio é horrivel, extremamente metalica, off-flavor a riveria, sem contar o sabor propriamente dito, é o puro creme do milho como diria o carr o que vende pamonha de piracicaba...rsrs
A resposta para isso eu acredito ser muito simples, a lei da oferta e da procura, se tem um monte de doido que quer comprar minha cerveja ruim eu aumento o preço e os nego continuam comprando.
O que eu pensei também enquanto estava na fila foi o seguinte, se a Femsa consegue comercializar a BP por R$1,19 porque a Ambev não investe numa puro malte mais "popular" também?????