Minas Gerais: "Líder" em inovações?

Mais
15 anos 4 meses atrás #7 por Mauricio Beltramelli
Das Alterosas já temos a Falke Monasterium, a Medieval e agora será lançada a Wäls Quadruppel com chips de carvalho embebidos em cachaça.

Você acha que as microcervejarias mineiras estão liderando o cenário cervejeiro nacional quando se fala em cervejas com receitas criativas?
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 4 meses atrás #14 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Minas Gerais: "Líder" em inovações?
Sou suspeito pra falar, né ? Hehehe...
Mais
15 anos 4 meses atrás #15 por Rafael Mob Bier
Sou fã das brejas da Wäls monasterium nem se fala, medieval tb é fantastica... concordo cm o topico mas não nego que a Tcheca(Biertrupe) e a Saint Nicolas são otimos exemplos de boas cerveja e originalidade! precisamos de um reprsentante mineiro na biertrupe! Aí Edu, botto e cia... a mineirada é empolgada com inovação!! O melhor é que a escola Brasileira não para de se desenvolver! Abraço a todos! Pão e Cerveja
Mais
15 anos 4 meses atrás #23 por Philip Zanello
Hmm, acho difícil falar em estado. O Brasil está com cada vez mais microcervejarias. Destas 95% faz o que eu chamo de kit basicão: pilsen, stout, trigo e alguma ale. Algumas outras focam na escola alemã.

As 5% restantes são responsáveis pela inovação, criação de receitas diferentes, receitas de cervejas belgas e técnicas não tão convencionais. As principais cervejarias nesse grupo são Falke Bier, Colorado, Eisenbahn, Bamberg, Baden Baden, Wals (alguma mais?).

Por isso, 2 lançamentos seguidos de cervejas inovadoras pelo mesmo estado são vistos por mim apenas como uma flutuação (ou coincidência) de um país onde são pouquíssimas as cervejarias que escolhem esse caminho. Seria por falta de mercado ou por falta de criatividade de formação dos novos cervejeiros???

"Quando em dúvida, adicione mais lúpulo" - John Maier
Mais
15 anos 4 meses atrás #26 por David Figueira
Temos em SP um movimento bom e constante e cada vez mais forte tb. Vide a novata Othomania que colocou uma Brown Ale na start deles. Em SC e RS nem se fale. Acho que o comentario do Phillip é muito pertinente. Acho que foi uma momento de lançamento ao mesmo tempo.
O mais importante disso é que o crescimento da area esta a olhos visto, o que é bom para nós todos e que essa cervejas "tão" diferentes para os brasileiros sejam bem aceitas.

Vida longa a todas B)
Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #29 por Adriano Carvalho
Não acredito que se trate de coincidência, visto que a Falke está com mais uma novidade vindo por ai :). A própria Wals está entrando com 2 novos produtos, a Wals X e a Quadrupel. E há até mesmo indícios que a Krug também está trabalhando algo...

Fecho com o David: felizes de nós, brasileiros, por estarmos vivenciando momento tão rico no que toca à cultura cervejeira. E espero que o ritmo de lançamentos de novos produtos Brasil afora não pare!
Ultima edição: 15 anos 4 meses atrás por Adriano Carvalho.
Tempo para a criação da página:0.391 segundos