PRONTO! ESTÃO MATANDO A EISENBAHN...

Mais
5 anos 4 meses atrás #67105 por Claudinei  
exame.abril.com.br/negocios/pressao-na-a...edades-da-eisenbahn/

"Recentemente a companhia deixou de produzir seis variedades tradicionais da cerveja fundada em Blumenau (SC): Dunkel, Strong Golden Ale, Rauchbier, Kölsch, Weizenbock e 5 anos. Ficaram apenas as linhas de maior volume: Pilsen, IPA, Weizen e Pale Ale."

E ainda tem gente que apóia a aquisição das micros pelas macros... parabéns!

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Giovani Lopes, Gabriel Cervejeiras
Mais
Eu ouvi dizer que houve um equívoco nessa reportagem. Na verdade, eles manteriam ao longo do ano apenas as de maior vendagem enquanto as demais seriam sazonais. Nesse sentido, a rauch, strong golden ale etc não seriam enterradas, mas sim disponibilizadas em períodos específicos do ano. Espero que essa versão seja a verdadeira e que toda linha se mantenha viva.
Mais
5 anos 4 meses atrás #67107 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico PRONTO! ESTÃO MATANDO A EISENBAHN...
Caramba. Mesmo que passem a ser sazonais vai ser uma grande perda. Que tristeza. A outrora ótima Eisenbahn reduzida a uma cervejaria "premium" de massa. Na verdade já tem algum tempo que a Eisenbahn vem sendo direcionada pra esse lado.
Mais
5 anos 3 meses atrás #67111 por Claudinei  
Enviei um e-mail questionando a veracidade do artigo da Exame. A resposta:

"Protocolo XXXXXX
Agradecemos o contato.

A Eisenbahn esclarece que não há previsão de retirada de estilos de seu portfólio. Alguns rótulos como o 5 Dry Hopped, Dunkel e Strong Golden Ale, além da já tradicional cerveja Oktoberfest - produzida em homenagem à festa, e a cerveja ganhadora do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, passarão a ser produzidas sazonalmente, acompanhando a demanda do mercado.

A marca reforça seu compromisso em continuar democratizando o mercado de cervejas artesanais no Brasil e por isso continuará comercializando nacionalmente os estilos Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA.

Lembramos ainda, sobre a importância de apreciar nossos produtos com responsabilidade! Combinado?

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

XXXXXX XXXXXX
SAC HEINEKEN Brasil
0800 888 1010"

Minha réplica:

"Lamentável esta decisão. Muito embora toda grande empresa busque decisões que foquem o melhor retorno financeiro possível de seus investimentos, restringir vários estilos a apenas determinadas épocas do ano - além da "morte" de alguns - vai contra aquilo que acredito embasou a própria criação da Eisenbahn: não somente o retorno financeiro (claro, os pequenos também querem ganhar dinheiro e crescer), mas também o desejo ardente e a paixão em promover a diversidade e a cultura cervejeira. É um retrocesso, por este ponto de vista, e que vai contra os ideais de uma das mais carismáticas e bem-sucedidas microcervejarias brasileiras.

De minha parte, como forma de protesto simbólico, humilde e solitário, tomo a decisão de boicotar os produtos da Heineken, empresa que sempre admirei pela qualidade de seu carro-chefe e pela sua resistência ao avanço do maior conglomerado cervejeiro mundial (nem preciso citar seu nome).

Abraços."

Não sei até que ponto vocês concordam - ou discordam - de meu posicionamento, mas que sirva ao menos para alguma reflexão... :|

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Paul K
Mais
4 anos 1 mês atrás #67211 por Rafael Manieri Cardoso Gomes
venho tambem boicotando, ontem comprei a golden para ver se ao menos uma deles seguia boa mas meh, nem se compara com o que era!
Mais
3 anos 8 meses atrás #67251 por Marco Elyades
Gente, peço desculpas pelo revival do tópico, mas estou órfão da Weisenbock há 2 anos e realmente gostaria de uma substituta a altura e com sabor e teor alcoolico pelo menos semelhantes. Alguém consegue me orientar? Vou colocar a descrição dela abaixo. Obrigado!

Medalha de Bronze no European Beer Star 2007Premiação inédita para cervejas brasileirasA Weizenbock é uma refinada cerveja escura de trigo com alto teor alcoólico.Tem corpo intenso com notas de torrefação, sem perder o sabor e o aroma frutados da Eisenbahn Weizenbier.Família Ale, cor avermelhada escura, baixo armagor, aroma de cravo, banana, torrefação, cravo, banana e caramelizado, 6 tipos de malte e teor alcoólico de 8%Combina com pato, carne de cervo, carne de vitela, goulash e comida chinesa.
Tempo para a criação da página:0.406 segundos