Wals Hop Corn

Mais
10 anos 7 meses atrás #62170 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Wals Hop Corn
Gabriel, só discordo em relação ao "session", termo que pressupõe uma cerveja a ser consumida em maiores quantidades. Os 6,7% abv são um empecilho para tanto. Sem falar, é claro, no preço... :blush:

Mais
10 anos 7 meses atrás #62207 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Wals Hop Corn
Hoje li que as Pliny the Elder e a The Younger levam 10% de milho/ maltose na sua composição.

Como pode duas das melhores IPAs do mundo terem milho!? Será que são da Ambev tbm!? rsrsrsrs

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
10 anos 7 meses atrás - 10 anos 7 meses atrás #62210 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Wals Hop Corn

Gustavo Guedes escreveu: Hoje li que as Pliny the Elder e a The Younger levam 10% de milho/ maltose na sua composição.

Como pode duas das melhores IPAs do mundo terem milho!? Será que são da Ambev tbm!? rsrsrsrs

Calmaí, acho que tem uma confusão rolando. Já ouvi isso de milho/maltose em alguns lugares diferentes recentemente, mas milho e maltose são coisas totalmente diferentes. O que exatamente é usado nas Pliny?
Ultima edição: 10 anos 7 meses atrás por Gabriel C..
Mais
10 anos 7 meses atrás - 10 anos 7 meses atrás #62211 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Wals Hop Corn
POST FEITO POR ENGANO, FAVOR DESCONSIDERAR :)
Ultima edição: 10 anos 7 meses atrás por Gabriel C..
Mais
10 anos 7 meses atrás #62221 por Gustavo Guedes
Mais
10 anos 7 meses atrás #62222 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Wals Hop Corn

Gustavo Guedes escreveu: Hoje li que as Pliny the Elder e a The Younger levam 10% de milho/ maltose na sua composição.

Como pode duas das melhores IPAs do mundo terem milho!?

O mais importante é a questão do "todo", do conjunto de ingredientes e do processo de produção, e não da simples presença de milho/derivado deste ou qualquer outro adjunto. Você pode ter as cervejas A e B, com exatamente o mesmo teor alcoólico. A é puro malte, B usa determinado percentual de milho como adjunto. Não necessariamente A será mais encorpada, ou doce, ou complexa, pois B, apesar do uso do referido adjunto, poderá ter uma composição diferente nos maltes (por exemplo, malte caramelo e malte de trigo são bons para dar corpo), sem falar nos tipos de lúpulo e levedura usados que também agregam características muito distintas. Tempo de fervura, momento de adição dos ingredientes, temperatura de fermentação, maturação, etc, são outras variáveis importantes. Os confrades que produzem cerveja aqui podem falar melhor do que eu sobre isso. Em suma, o uso de milho em si não diz muita coisa, depende muito do contexto e da proposta. Minha única objeção é em relação a estilos de cerveja que tradicionalmente não utilizam adjuntos, como muitos da escola alemã, por exemplo. Produzir uma cerveja com eles além de corante caramelo e chamá-la de bock eu acho vergonhoso...

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Tempo para a criação da página:0.541 segundos