Cervejas artesanais influenciam novos hábitos - G1

Mais
Mais
10 anos 4 meses atrás #61101 por Kiran Oliveira
Grande matéria!
Valeu mesmo!
Ainda mais porque a primeira cerveja puro malte que eu experimentei foi a Colorado Indica de Ribeirão Preto!
Mais
10 anos 4 meses atrás #61104 por Claudinei  

Kiran Oliveira escreveu: Ainda mais porque a primeira cerveja puro malte que eu experimentei foi a Colorado Indica de Ribeirão Preto!

A Colorado Indica não é exatamente "puro malte", Kiran. Usa rapadura como fonte de carboidrato acessória (adjunto) para obter seus 7% abv.

Ribeirão Preto, uma das maiores cidades do interior paulista e objeto da matéria, está muito bem servida com Colorado e Invicta, que produzem cervejas de grande qualidade. Quisera eu morar próximo às duas! :woohoo:

Mais
10 anos 4 meses atrás #61105 por Kiran Oliveira
Eu me expressei mal, Claudinei.
Eu sei que a Cervejaria Colorado tem o costume de usar ingredientes nacionais como rapadura, farinha de mandioca, café e outros ingredientes nas suas receitas.
Quando me referi à Colorado Indica como puro malte, o que eu quis dizer foi que ela não utiliza cereais não maltados em sua fabricação. Como os membros mais experientes aqui do BREJAS costumam dizer, nós não estamos mais "bebendo pamonha"!
Mais
10 anos 4 meses atrás #61109 por Excluido Excluido
Kirian, aproveita que está começando nesse mundo das cervejas e tente se desvencilhar desse tipo de coisa, cereais não maltados (como milho, aveia, arroz, cevada, entre outros) são muitas vezes usados em ótimas cervejas, vide as belgas por exemplo, o que é questionado é o uso desses adjuntos apenas para baratear a produção sem preocupação com a qualidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  , Kiran Oliveira
Mais
Tempo para a criação da página:0.431 segundos