Wäls no Manhattan Connection

Mais
9 anos 10 meses atrás #60433 por Paul K
Criado por Paul K no tópico Wäls no Manhattan Connection
Pessoal, não sei se alguém assistiu, mas o Manhattan Connection do domingo passado teve como entrevistado o José Felipe Carneiro da Wäls ( link pra quem tiver acesso). Algumas coisas dignas de nota:
  • A entrevista levou um por um bloco inteiro, coisa rara nesse programa
  • A principal pauta foi o título da "Copa do Mundo da Cerveja". Imagino eu que seja o World Beer Cup, de abril do ano passado (!? se o PEGN já tava meio atrasado naquela matéria em Agosto ou Setembro imagina agora)
  • Nenhuma menção da ABInbev ou Bohemia
  • Uma leve defesa das cervejas de milho. Não que seus argumentos estejam totalmente errados, mas qual seria sua resposta a essa mesma pergunta ano passado?
  • Só eu fico incomodado com a pronúncia do nome da cervejaria?

Considerando tudo isso junto com público do programa e público-alvo das cervejarias artesanais no Brasil só posso crer que é um jaba. Ou será que to maluco?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes, Denis Conrado
Mais
9 anos 10 meses atrás #60434 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Wäls no Manhattan Connection
Fica um cheirinho de Jabá no a ar sim, pq a medalha tem muito tempo já pra justicar uma entrevista.... a fusão com Ambev é mto mais recente.

Eu não me incomodo com a pronúncia da marca Wåls, até pq eu não sei o que diabos significa Wäls... deve ter algo que justifique.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
9 anos 10 meses atrás #60445 por Damiao Damiao
Respondido por Damiao Damiao no tópico Wäls no Manhattan Connection
como é essa tal pronuncia? nâo é uaus? ou vaus?

nao consigo abrir o video no cel..
Mais
9 anos 10 meses atrás #60447 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Wäls no Manhattan Connection
Tb não tenho como ver o video. Por curiosidade joguei no google translator e em alemão a pronúncia foi algo como "véds".
Mais
9 anos 10 meses atrás - 9 anos 10 meses atrás #60449 por Edson Marquezani Filho
Putz... mas que papinho de merda. Festival de ignorância dos entrevistadores. Deu pra sacar que os caras não sabem nada do assunto, tampouco querem entender melhor. Isso porque os caras moram em Nova Iorque, hein?? Não ouvi absolutamente nada relevante nessa entrevista e ainda acho que o Felipe fez papel de trouxa no meio desse povo.

Sobre o nome, eu sempre falei "vals" mesmo por aqui em SP. E acho que comparação com Monet e Van Gogh é forçação de barra, até pra Wals. =P
Ultima edição: 9 anos 10 meses atrás por Edson Marquezani Filho.
Mais
9 anos 10 meses atrás #60450 por Alexandre Almeida Marcussi

Odimi Toge escreveu: Tb não tenho como ver o video. Por curiosidade joguei no google translator e em alemão a pronúncia foi algo como "véds".

O nome tem etimologia alemã. Pela fonética da língua alemã, a pronúncia estaria mais próxima de "véls" (com o L alveolar ou velar, ou seja, pronunciado como no inglês em "ball"). Na verdade, o fonema correspondente a "ä" seria um intermediário entre o nosso A e o nosso É aberto, mas, para quem não fala alemão, está mais próximo do É.

Mas a verdade é que os próprios donos da marca pronunciam a palavra aportuguesada, soando como "vaus". É como eu também opto por pronunciar.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge
Tempo para a criação da página:0.487 segundos