Boa tarde caros confrades.
Como disse anteriormente, também acho improvável que os bebedores das cervejas de massa, a princípio, se interessem nesses detalhes, mas talvez e de forma gradual, com as informações corretas e detalhadas, eles se interessem mais em saber sobre os outros estilos de cerveja.
Sim Claudinei, elas informam sobre cereais não maltados, mas você não acha que com a obrigação de informar quais e quanto usam, isso não seria o mais correto? Mesmo que isso possa não influenciar quem as bebam, mas quem sabe eles lendo (um dia
) ou alguém mostrando pra eles o rótulo dizendo: Cevada 55%; Milho 40%; Arroz 5% (apenas um exemplo ok
) não surja uma pulguinha atrás da orelha?
Acho que a notícia se espalhando, alguns comentando e o interesse (mesmo que pequeno) no debate cervejeiro, a diversidade do mundo cervejeiro agradece.
Além do fato de sabermos (ou não) se eles burlam a lei, já que ela estabelece um mínimo de outros cereais a serem utilizados; e que como você disse, o fato da informação dos transgênicos fazer importância sim.
Bem, sou do time que prefere saber detalhadamente tudo que eu consumo, concordando com o xará Frassetto, mas achando que, mesmo de forma mínima, tudo que ajudar a desmistificar a cerveja, é válido para diminuir esse quase monopólio cervejeiro.
Abraços.