Governo e produtores - normativa cerveja - Folha

Mais
11 anos 5 meses atrás #49132 por fernando pereira frassetto
Ótimas notícias. Gostei especialmente deste ponto: "(...)não houve consenso quanto ao pedido de parte do setor privado de redução do percentual de cevada malteada de 55% para 50%. Isso permitiria uma adição maior de cereais baratos, como milho e arroz.".
Mais
11 anos 5 meses atrás #49136 por Leonardo S.
Eu acho que deviam permitir até 100% de arroz e milho (já estou vendo as fábricas jogando amilase nas mosturas). Assim o produto ia ficar tão ruim e tão barato, que o produto seria rebaixado ao terceiro escalão. E o "cool" seria tomar cerveja artesanal, de verdade. Ai os restaurantes e bares não iriam mais comprar essas coisas e seriam obrigados a colocar coisa boa nas prateleiras.
É só dar corda que eles se enforcam sozinhos.
Mais
11 anos 5 meses atrás #49137 por Fernando M Pacheco
Eu não vejo problema em diminuirem o percentual mínimo de malte na cerveja. A industria deve saber qual produto seus consumidores estão dispostos a comprar.
Isso pode ser ruim apenas para os torcedores de rótulo. Se a cerveja que você gosta piorou porque estão colocando mais milho nela, é simples: compre outra marca.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Leonardo S.
Mais
11 anos 5 meses atrás #49142 por Diego Lopes
A Colorado Appia hoje então seria uma "fora da lei", já que está sendo discutido a adição de mel??

é infelizmente a maioria da população curte tomar chá de milho gelado e gaseificado...e o mercado ve a possibilidade de ganhar mais dinheiro ainda vendendo produtos de menor nível...

oque podemos fazer é a nossa parte...procurar boicotar essas "tranqueiras"...repassar oq sabemos ao nosso circulo de amizades...
Mais
11 anos 5 meses atrás #49143 por Leonardo S.
Hoje nao e proibido ter mel, por exemplo, so que demora muito para tirar o MAPA. Provavelmente agora será mais rápido.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diego Lopes
Tempo para a criação da página:0.338 segundos