Clubes de cerveja - DOSSIÊ ESPECIAL 2013

Mais
11 anos 4 meses atrás #49103 por Marcio Beck
No ano passado, produzimos a primeira avaliação detalhada dos serviços dos clubes cervejeiros aos consumidores. Os leitores gostaram, o mercado cresceu, e a nossa análise também. De sete clubes avaliados em 2012, passamos para 13 neste ano. Veja qual é o mais recomendado para quem está se iniciando nos mistérios da cerveja!

DOSSIÊ ESPECIAL - CLUBES DE CERVEJA 2013 - Qual assinar?
Mais
11 anos 4 meses atrás - 11 anos 4 meses atrás #49108 por Yuri Lopes
Não querendo ser chato, mas já sendo, acho que não precisava criar um tópico Marcio, era só colocar na divulgação de blogs.
Agora opinando, cheguei a assinar o HNB mas no primeiro mês eles não enviaram as cervejas para mim, reclamei, desisti e eles estornaram meu dinheiro de volta. Hoje não acho vantagem nestes clubes, acho válido para aqueles que não sabem por onde começar, no caso os iniciantes no mundo cervejeiro, aí sim acho válido.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Ultima edição: 11 anos 4 meses atrás por Yuri Lopes.
Mais
11 anos 4 meses atrás #49109 por Alexandre Almeida Marcussi
Mas esse na verdade é um assunto interessante para discutir. Qual a posição de vocês em relação aos clubes de cerveja? Quem assina algum? Que vantagens vê?

Eu já pensei no assunto, mas nunca consegui ver muita vantagem em clubes como o Have a Nice Beer. O HANB, especificamente, tem um defeito capital que me impediria completamente de assinar: cervejas repetidas. R$ 70 fica entre um terço e metade do que gasto em cerveja por mês, então é dinheiro demais para eu gastar em cerveja repetida. E raramente tem um rótulo que realmente me interessa. A única vantagem que eu vejo seria se realmente o preço fosse muito menor do que no varejo, mas não é o que ocorre. Pelos mesmos R$ 70 (ou um pouquinho a mais), eu passo num empório e compro 4 garrafas diferentes de cervejas que me interessam mais. De repente poderia valer a pena pela exclusividade dos rótulos, mas o mercado anda tão aquecido e tão cheio de novidades que nem os melhores rótulos exclusivos do HANB me animam muito (além do quê, alguns aparecem nos empórios meses depois normalmente). Na minha avaliação, vale mais para quem não sabe muito bem o que comprar.

Voltei a pensar no assunto porque assinei, recentemente, o clube de vinhos da Wine.com. É uma diferença grande. Não tem vinho repetido e o preço para o assinante chega a ser 30-40% menor do que no varejo. Além disso, compro no site da Wine.com qualquer produto com desconto de 15% e frete grátis (qualquer produto da loja, não só os rótulos do clube). Mesmo assim, ouço de muita gente que, depois que você aprende a fazer suas escolhas, o clube deixa de ser vantajoso.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 4 meses atrás #49112 por Diego Maciel
Já pensei várias vezes em assinar o HANB, mas 2 motivos sempre me desaninam:

1. rótulos repetidos
2. o frete

O primeiro é o que mais pesa na decisão de não assinar o clube.
Mais
11 anos 4 meses atrás #49113 por soares bkp
Tambem ja pensei em assinar o HNB, mas rótulos repetidos não dá.

Ao fim de doze meses terei deixado de tomar cerca de 24 novos rótulos diferentes! Concordo com o Marcussi, ele tem alguns rotulos exclusivos, mas o aquecimento do mercado realmente nao deixa nada a desejar, e acaba que esses clubes são mais pra iniciantes mesmo. Prefiro eu mesmo todo mes ir la e escolher 6 rotulos que eu quiser.
Mais
11 anos 4 meses atrás #49117 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Belo estudo, Márcio.

Em maio fiz um (e até falei dele aqui ) quando reavaliei minhas assinaturas.

De dezembro a maio cheguei a assinar dois clubes, mas na hora de renovar o Clubeer desisti pelo motivo de que por mais que sempre ficava satisfeito com pelo menos um dos rótulos por vários meses vieram cervejas que encontro em posto de gasolina ou em supermercado (aqui em Cuiabá), o que tira para mim toda a graça do clube.

Atualmente assino o HNB, mas esse também esta na marca do penalty, são tantas cervejas boas que rolam nas lojas on-line que mais vale a pena pedir por elas.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Tempo para a criação da página:0.389 segundos