Novos ingredientes autorizados pelo Governo - JB

Mais
11 anos 5 meses atrás #48560 por Clésio Gomes Mariano
"Além disso, o texto autorizará a produção com cereais diferentes do lúpulo e da cevada." Quase tive um treco aqui.
Mas enfim, é uma ótima notícia para as micros e artesanais que estejam a fim de inovar.
Mais
11 anos 5 meses atrás - 11 anos 5 meses atrás #48563 por fernando pereira frassetto
Isso aí vai demorar muito, como tudo que envolve América latina e outros rincões esquecidos do mundo. É um passo, mas como sempre moroso e atrasado há pelo menos 10 anos.
Só espero que isso não sirva de estímulo para aumentar ainda mais os preços dos nacionais, afinal elas estarão utilizando produtos "diferenciados", mas tenho quase certeza que irá acontecer, então não me empolga. Aliás, nada atualmente na cena cervejeira nacional comercial me empolga.
Ultima edição: 11 anos 5 meses atrás por fernando pereira frassetto.
Mais
11 anos 5 meses atrás #48564 por Marcio Beck
Agência Brasil chegando atrasada na história... rs.

Novos padrões da cerveja voltam a ser discutidos em Brasília

Isso dos 50% de milho e arroz eu tinha mencionado numa matéria anterior, mas diante da falta de respostas do Ministério da Agricultura e do próprio CervBrasil (que agora, resolveu soltar essa nota meia-boca), nem estiquei o assunto. Mas vou voltar a ele. A indústria está tentando aproveitar o momento para legitimar o que eles já fazem (segundo pesquisa da USP).

Não acho que os artesanais vão ter cara de pau de aumentar o preço, já que eles já reivindicam fazer as cervejas com os tais "produtos diferenciados".

Dia 20 terei os detalhes, espero. O MAPA faz jogo duro e não passa quase nada, mas enfim... continuo tentando.
Mais
11 anos 5 meses atrás #48571 por fernando pereira frassetto
Cara de pau os caras tem de sobra Márcio...
Tempo para a criação da página:0.393 segundos