importadas mais baratas que nacionais - GLOBO

Mais
11 anos 3 meses atrás - 11 anos 2 meses atrás #50393 por Mauro Rocha
Falando em cerveja importada, o Brasil importa muita cerveja???sou leigo, vivo na europa e conheci pessoas, investidores interessados em venda de negócios que vieram perguntar se existem chances de vender cerveja extrangeira no brasil, se tem muito imposto, se haveria interesse, etc...cervejas de boa qualidade, os brasileiros quando vem pra ca elogiam muito estas cervejas.....sera que tem futuro essa ideia???
Ultima edição: 11 anos 2 meses atrás por Mauro Rocha.
Mais
11 anos 3 meses atrás #50405 por LUIS SANCHEZ
No começo eu só comprava cerveja importada, por puro ceticismo e preconceito pelas nacionais, produto de minha ignorancia de iniciante.

Porém, depois de um tempo comecei a incorporar o conceito do drink local, que os americanos adotam sabiamente. Comecei a dar preferencia pelas brejas tupiniquins.

Mas ultimamente devo confessar que retomei a paixao pelas americanas, nao so pelo fator lupulo, mas mto mais pelo preco. Me desculpe, mas se me deparo com uma ipa bodebrown a 23 reais e uma southern tier por 17 (vale lembrar que o dolar deu uma subida consideravel), nao tem como dar preferencia para o produto nacional.

Hj em dia eu pratico um boicote às nacionais que praticam preco mais alto que as importadas. Simples assim, nao compro e ponto. E nao adianta vir com descullpa de custo Brasil, pq esse mesmo custo se aplica às importadas.
Mais
11 anos 3 meses atrás #50407 por LUIS SANCHEZ
No começo eu só comprava cerveja importada, por puro ceticismo e preconceito pelas nacionais, produto de minha ignorancia de iniciante.

Porém, depois de um tempo comecei a incorporar o conceito do drink local, que os americanos adotam sabiamente. Comecei a dar preferencia pelas brejas tupiniquins.

Mas ultimamente devo confessar que retomei a paixao pelas americanas, nao so pelo fator lupulo, mas mto mais pelo preco. Me desculpe, mas se me deparo com uma ipa bodebrown a 23 reais e uma southern tier por 17 (vale lembrar que o dolar deu uma subida consideravel), nao tem como dar preferencia para o produto nacional.

Hj em dia eu pratico um boicote às nacionais que praticam preco mais alto que as importadas. Simples assim, nao compro e ponto. E nao adianta vir com descullpa de custo Brasil, pq esse mesmo custo se aplica às importadas.
Mais
11 anos 3 meses atrás #50443 por Alexandre Gheorghiu

Mauro Rocha escreveu: Falando em cerveja importada, o Brasil importa muita cerveja???sou leigo, vivo na europa e conheci pessoas, investidores interessados em venda de negócios que vieram perguntar se existem chances de vender cerveja extrangeira no brasil, se tem muito imposto, se haveria interesse, etc...cervejas de boa qualidade, os brasileiros quando vem pra ca elogiam muito estas cervejas.....sera que tem futuro essa ideia???

Mauro: imposto?!?!.....é imposto pra k!#!@#@$@% ... rsrsr ... muitas vezes acima de 50%. Isso tanto para brejas de fora, quanto para cervejarias nacionais. E o pessoal daqui vive chorando por causa do imposto, que tem que importar lupulo, maltes de qualidade, etc etc etc etc....

O que, logicamente, não justifica o alto valor da nossa produção ... pagamos muito caro por cerveja produzida aqui ...
Tempo para a criação da página:0.392 segundos