Mais micros americanas de olho no Brasil

Mais
11 anos 6 meses atrás #47777 por Paul K

Dennis FM escreveu: A Lagunitas la fora eh uma das q tem melhor custo/beneficio, tem cervejas bem honestas e custam em torno de US$2,00... Portanto nao tem motivo pra vir muito mais cara q as brooklyns...

A Lagunitas tem umas cervejas mais baratas que a concorrência mesmo. Principalmente umas garrafas 650ml. Mas em se tratando de 2 dólares, tem um monte de longneck que custa nessa faixa de preço nos EUA e chegam aqui muito mais caro que as Brooklyn que por lá também tão nessa faixa. Então isso não quer dizer muita coisa.
Mais
11 anos 6 meses atrás #47793 por Daniel S. Da Silva
Otima noticia, quando mais variedade melhor! Eu estou mal acostumado, pois as liquor stores aqui nos EUA, tem uma variedade muito grande a precos rezoaveis, espero que com os maiores volumes, os precos diminuam, e os companheiros cervejeiros ai tenham mais acesso a cervejas de variados estilos e procedencias.

Uma pergunta, na opniao de vcs o que e' um preco justo?

Eu sei que e' uma pergunta carregada, mas vamos usar como linha de base a seguinte cerveja:

American IPA / 55 IBUs / SRM 15 produzida por uma microcervejaria independente com bom reconhecimento no mercado americano, usando lupulos do tipo Cascade e Chinook.

(Consideramos que a cerveja em questao segue o seguinte fluxo logistico > Cervejaria > Exportador > Importador no Brasil (Que tambem 'e distribuidor) > Ponto de venda (Loja especializada).

Obrigado desde ja pelo feedback.

Saude, Daniel
Mais
11 anos 6 meses atrás - 11 anos 6 meses atrás #47801 por Paulo Fernandes

Daniel S. Da Silva escreveu: Otima noticia, quando mais variedade melhor! Eu estou mal acostumado, pois as liquor stores aqui nos EUA, tem uma variedade muito grande a precos rezoaveis, espero que com os maiores volumes, os precos diminuam, e os companheiros cervejeiros ai tenham mais acesso a cervejas de variados estilos e procedencias.

Uma pergunta, na opniao de vcs o que e' um preco justo?

Eu sei que e' uma pergunta carregada, mas vamos usar como linha de base a seguinte cerveja:

American IPA / 55 IBUs / SRM 15 produzida por uma microcervejaria independente com bom reconhecimento no mercado americano, usando lupulos do tipo Cascade e Chinook.

(Consideramos que a cerveja em questao segue o seguinte fluxo logistico > Cervejaria > Exportador > Importador no Brasil (Que tambem 'e distribuidor) > Ponto de venda (Loja especializada).

Obrigado desde ja pelo feedback.

Saude, Daniel

olha, preço justo tem sempre que guardar uma relação com o preço da bebida na sua região nativa. Caso a cerveja tenha sido uma descoberta difícil ou o acesso a ela seja restrito, até entendo o preço subir um pouco. Então, teria que ter uma noção do preço dessa breja no mercado nativo.

preço justo é uma sensação extremamente subjetiva. Entretanto, te garando que saber que uma cerveja é vendina na america a $35 dolares, mesmo não sendo nem produzida nos EUA, é vendida aqui por R$200 é revoltante.

Isso não acontece somente no mercado das cervejas. Instrumentos musicais é bem pior, e se tiver algum musico aqui ele pode confirmar isso. Canso de pedir equipamento musical de fora e PAGANDO OS IMPOSTOS CERTOS + frete ele chega mais barato pelo correio.

Tomara que o mercado da cerveja seja melhor informado do que o musical, pelo menos a ponto de conseguir uma manutenção dos preços em um patamar mais coerente. Se um grupo de fornecedores conseguir vender no brasil cerveja de 4 dolares por 50 reais, esse preço dificilmente vai abaixar. É a lei do mercado. Não dá pra censurar os caras por isso.

por outro lado, com consumidores informados fica mais fácil, e a internet também ajuda muito na regulação dos preços, com sites de todo brasil concorrendo entre si. Eu tenho acesso ao mercado de cervejas lá fora e isso me dá uma boa base, apesar de novato.

informação sobre o real valor das brejas, pra mim, é o primeiro passo. O segundo é o comportamento do consumidor: estando muito caro, não compre.
Ultima edição: 11 anos 6 meses atrás por Paulo Fernandes.
Mais
11 anos 6 meses atrás #47854 por Daniel S. Da Silva
Valeu pelo comentario Paulo. Realmente, a questao preco sempre e' complexa, mas que se entenda que os custos de exportacao sao altos (transporte/impostos/...) sem falar nos riscos envolvidos, pois cerveja e' perecivel, e isto complica a equacao.

Emfim, concordo plenamente que o consumidor e' quem da as cartas e que margens muito altas a longo prazo prejudicam inclusive o lado do produto/distribuidor/vendedor, pois o volume nunca cresce e os custos nunca baixam, perpetuando o ciclo.

Abracos, Daniel
Mais
11 anos 6 meses atrás #47859 por Paulo Fernandes
Cara você tocou num ponto extremamente pertinente. Cerveja não é como exportar livros que não quebram e quase improvável que se estraguem. Outra coisa, acho que justamente pelo perecimento os distribuidores ficam um pouco acanhados em trazer muita coisa.

definitivamente é um problema sério essa questão dos preços. Eu só queria que o mercado brasileiro fosse bem informado ou tivesse pelo menos uma industria nacional mais forte. Com isso, talvez não acontecesse como o mercado de automóveis e instrumentos nacional, no qual se vendem sucatas a preço de outro.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Daniel S. Da Silva
Mais
11 anos 6 meses atrás #48101 por Marcio Beck
Bom, meus caros... excelente discussão.

Deixo minha contribuição para o debate, na forma de matéria publicada recentemente:

Venda de cerveja artesanal dos EUA no Brasil aumenta 150% em um ano
Tempo para a criação da página:0.461 segundos