Cervejas industriais ficaram 40% menos amargas

Mais
11 anos 8 meses atrás - 11 anos 8 meses atrás #46991 por Marcio Beck
Sabe aquela impressão de que, alguns anos atrás, mesmo as cervejas industriais eram mais amargas? Pois é, não é impressão. A redução aliás foi tanta que está afetando a produção mundial de lúpulo.

Cervejas industriais ficaram 40% menos amargas em 20 anos, aponta estudo

Cerveja artesanal aumenta demanda por variedades especiais de lúpulo
Ultima edição: 11 anos 8 meses atrás por Marcio Beck.
Mais
11 anos 8 meses atrás #46992 por Odimi Toge
Desconfio que a Kaiser Bock 2013 entrou nessa onda de menos lúpulo em relação ao ano passado. Que pena.
Mais
11 anos 8 meses atrás - 11 anos 8 meses atrás #46993 por Claudinei  
Eu bebo cerveja há mais de 20 anos, Marcio. Está vivo na minha lembrança o fato de as Brahmas e afins serem mais amargas naquela época. Hoje, com a utilização massiva de antioxidantes, estabilizantes, além da própria pasteurização, o lúpulo praticamente perdeu o seu papel de "conservante" nas lagers padrão de massa. Isso, aliado ao "(des)gosto do consumidor", explica em boa parte a drástica redução do uso deste nobre ingrediente.

Nada como uma boa cerveja amarga. Não necessariamente "estupidamente amarga", mas equilibrada, que tenha uma boa base de malte e um amargor equilibrando o conjunto. As lagers padrão de massa não possuem essa boa base de malte e também por isso requerem menos lúpulo, resultando daí a sua "neutralidade". O povão bebedor não sabe o que está perdendo! ;)
Ultima edição: 11 anos 8 meses atrás por Claudinei  . Razão:  
Mais
11 anos 8 meses atrás #46996 por Diego Lopes
Haa então não fui eu que fiquei mais enjoado rs...

O mais interessante dess "des"gosto é que as pessoas em geral realmente parece que não gostam de cerveja e sim de uma agua com gás e um gosto meio estranho..e as vezes doce..
As vezes nem por falta de conhecimento:
Muitas pessoas que conheço dizem que não gostam da Heineken e preferem a Brahma pq é "desce" mais gostoso.

Respeito, mas fico inconformado...
Mais
11 anos 8 meses atrás #46997 por Gustavo Henrique Avallone de Brito
Uma pena isso.

E realmente, cerveja hoje em dia ta parecendo água com gás. Azar o deles. Vo ver se bebo um suco de lúpulo hoje em homenagem.
Mais
11 anos 8 meses atrás #47001 por Fabiano Pereira
Culpa da cultura da "loira" estupidamente gelada!

"Um pouco de cerveja é um prato para um rei." (William Shakespeare - "A Winters Tale").
Tempo para a criação da página:0.418 segundos