- Postagens: 107
- Obrigados Recebidos: 10
Paul K escreveu: Realmente é bom ver dados oficiais a respeito. Só uma coisa: Acho que no mapa estão faltando várias cervejarias. Não parece somar as 232.
Seria interessante relacionar a quantidade de cervejarias por estado com a população de cada um, renda per capita etc.
Você acha que alguém que se dedicasse ao assunto conseguiria dados como litragem produzida por cada cervejaria e suas receita? Seria interessante pra calcular efetivamente o marketshare.
fernando pereira frassetto escreveu: Caro Márcio
nos últimos dois meses tenho feito um levantamento com várias informações de cervejarias nacionais e vi no infográfico que só aparece o número de cervejarias por idade, mas não quais são elas. VocÊ sabe se no MAPA dá pra conseguir isso?
Abraço
Marcio Beck escreveu: A litragem de cada cervejaria estou tentando, mas é bem complicado. Até porque, como é parte do cálculo da tributação (juntamente com embalagens), já ouvi algumas alegações de sigilo fiscal.
Marcio Beck escreveu:
fernando pereira frassetto escreveu: Caro Márcio
nos últimos dois meses tenho feito um levantamento com várias informações de cervejarias nacionais e vi no infográfico que só aparece o número de cervejarias por idade, mas não quais são elas. VocÊ sabe se no MAPA dá pra conseguir isso?
Abraço
Fernando, acredite, eu pedi, mas o mapa só me entregou datas dos registros e localização... e, de certa forma, disseram "lamba os beiços".
Marcio Beck escreveu: Já as receitas... aí, acho muito difícil mesmo, senão impossível, salvo por algumas cervejarias mais novas e mais adeptas da "cerveja open source".
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados