INFOGRÁFICO - Crescimento do mercado cervejeiro

Mais
11 anos 9 meses atrás #45543 por Marcio Beck
Salve, povo !

Acompanhando minhas duas matérias postadas por um colega aí embaixo, produzimos também, a partir do levantamento que fiz junto ao MAPA, um info sobre os registros de cervejarias, desde 1974, por estado, para deleite dos confrades.

A matéria (repetindo):

Registros de cervejarias cresceram 15 vezes em 20 anos

O info:

A explosão das cervejarias no Brasil

abs !
Mais
11 anos 9 meses atrás #45547 por Alexandre Almeida Marcussi
Ótimo ter à disposição dados confiáveis. Parabéns novamente pelo trabalho, Márcio!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 9 meses atrás #45551 por Marcio Beck
E vem mais por aí, Alexandre !

Tem sido complicado, um trabalho de "mineirador de dados", mas tudo o que consegui até agora foi via Ministério do Desenvolvimento, da Agricultura...

Isso tudo não significa, claro, que existem 232 cervejarias atuando agora no país. Tem as que não são registradas, tem as que já fecharam...

Investigar essas questões é menos divertido do que ficar só indo a festas, degustações, lançamentos... mas alguém tem que fazer.
Mais
11 anos 9 meses atrás #45552 por Paul K
Realmente é bom ver dados oficiais a respeito. Só uma coisa: Acho que no mapa estão faltando várias cervejarias. Não parece somar as 232.

Seria interessante relacionar a quantidade de cervejarias por estado com a população de cada um, renda per capita etc.

Você acha que alguém que se dedicasse ao assunto conseguiria dados como litragem produzida por cada cervejaria e suas receita? Seria interessante pra calcular efetivamente o marketshare.
Mais
11 anos 9 meses atrás #45554 por Marcelo Vodovoz
parabéns pelo levantamento. keep going!
seria interesante um estudo sobre quanto está produzindo(em litros) cada cervejaria(as mais atuantes na cena artesanal, não precisa ser as 232) e quanto têm crescido nos últimos anos.
Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #45567 por fernando pereira frassetto

Marcio Beck escreveu: Salve, povo !

Acompanhando minhas duas matérias postadas por um colega aí embaixo, produzimos também, a partir do levantamento que fiz junto ao MAPA, um info sobre os registros de cervejarias, desde 1974, por estado, para deleite dos confrades.

A matéria (repetindo):

Registros de cervejarias cresceram 15 vezes em 20 anos

O info:

A explosão das cervejarias no Brasil

abs !

Caro Márcio
nos últimos dois meses tenho feito um levantamento com várias informações de cervejarias nacionais e vi no infográfico que só aparece o número de cervejarias por idade, mas não quais são elas. VocÊ sabe se no MAPA dá pra conseguir isso?
Abraço
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por fernando pereira frassetto.
Tempo para a criação da página:0.393 segundos