- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
Alexandre Marcussi escreveu: (...) É claro que existe uma questão de marketing que explica o sucesso dessas marcas. Mas, se o marketing explica porque a Brahma vende mais do que a Glacial, ele não explica por que todas as cervejas populares são tão parecidas, do ponto de vista sensorial.(...)
Acho que a segunda parte da questão tem a ver com as características de qualquer mercado de massa. Produtos que serão líderes de vendas não necessariamente serão aqueles que mais agradam Fulano ou Cicrano, mas muitas vezes são simplesmente aqueles com menor índice de rejeição. (...) Qualquer produto de personalidade sempre corre o risco de agradar algumas pessoas, e outras não. Isso vale para cervejas, mas também para música, literatura, comida etc.
As American lagers, pelo contrário, são projetadas para serem o mais neutras possível, o que diminui a chance de que alguém não consiga bebê-las. Elas não apresentam nem doçura e nem amargor marcantes, não têm nenhum sabor muito pronunciado. Ou seja, elas podem nem agradar tanto, mas pelo menos não desagradam. Esse é o papel delas. (...) Acho que esse lugar é legitimamente delas, mesmo.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados