Ranking das cervejas mais populares do Mundo

Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #43198 por Jean Chris
Este é o ranking atualizado:

1º Snow: 50,8 milhões de barris____________________(CHINA)
2º Bud Light: 45,4 milhões de barris_______________(EUA)
3º Budweiser: 38,7 milhões de barris_______________(EUA)
4º Corona Extra: 30,4 milhões de barri_____________(MÉXICO)
5º Skol: 29,5 milhões de barris____________________(BRASIL)
6º Heineken: 26 milhões de barris__________________(HOLANDA)
7º Coors Light: 18,2 milhões de barris_____________(EUA)
8º Miller Light: 18 milhões de barris______________(EUA)
9º Brahma: 17,4 milhões de barris__________________(BRASIL)
10º Asahi Super Dry: 12,3 milhões de barris________(JAPÃO)

Parece que a única puro malte é a Heineken!
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #43199 por Burrito Ortega
vi uma discussão interessante num blog gringo:
essas cervejas são as mais tomadas pq são mais do gosto da maioria ou são mais do gosto da maioria pq foram empurradas goela abaixo por cervejarias tiranas?
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Burrito Ortega.
Mais
12 anos 1 mês atrás #43200 por Ivo Nóbrega de Medeiros

Burrito Ortega escreveu: vi uma discussão interessante num blog gringo:
essas cervejas são as mais tomadas pq são mais do gosto da maioria ou são mais do gosto da maioria pq foram empurradas goela abaixo por cervejarias tiranas?

Se fosse para votar, iria da segunda opção. Vou usar um exemplo bem peculiar: O cachorro só come ração pq o homem da a ele só a ração, experimente dar a ele uma comidade boa de verdade e deixe ele escolher, ele deixa a ração para as moscas.

Vejo a mesma relação entre nós e as cervejas. As cervejarias grandes empurram guelas abaixo dos consumidores, com propagandas pesadas para que consumam SEM MODERAÇÂO suas cervejas.

A partir do momento que a grande maioria tiver a oporunidade de experimentar uma cerveja diferente, eles com certeza iriam mudar de opinião. Além disso ainda tem um problema maior, o custo de uma cerveja artesanal é alto para grande maioria da população o que dificulta o acesso deles a brejas com mais qualidade.
Mais
12 anos 1 mês atrás #43201 por Burrito Ortega
penso parecido. mas quando exprimi minha opinião me replicaram que na bélgica, com toda cultura cervejeira milenar, com milhares de opções, ainda se toma mais lagers insossas (minha opinião).
Mais
12 anos 1 mês atrás #43203 por Ivo Nóbrega de Medeiros

Burrito Ortega escreveu: penso parecido. mas quando exprimi minha opinião me replicaram que na bélgica, com toda cultura cervejeira milenar, com milhares de opções, ainda se toma mais lagers insossas (minha opinião).

Não sabia desse dado, mas mesmo assim acredito que a força da propaganda das grandes cervejarias devem influenciar por aquelas bandas tbm.
Mais
12 anos 1 mês atrás #43204 por Clésio Gomes Mariano
Eu acho que são mais tomadas porque são mais do gosto da maioria. É só ver o exemplo da pilsen. Quando ela surgiu causou uma revolução no mercado cervejeiro e logo se tornou um dos estilos mais populares, até forçando a Bélgica a criar as blond ales para competir com ela. Então eu acho que é sim uma questão de gosto da maioria. Você gela a cerveja, bebe e pronto, não há nenhuma complicação. E nossas american lagers seguem esse mesmo padrão, beber sem nenhuma outra pretensão ou preocupação.
Tempo para a criação da página:0.400 segundos