Venda de cervejas 'premium' cresce 18% em 2011

Mais
12 anos 2 meses atrás #42426 por Renato .
Clesio pior que eh bem por ai mesmo, eles pegam a tiragem/mês (ou ano não sei ao certo) e o preço final e fazem uma conta para cobrar o imposto, e de uma forma POUCO lógica as mais baratas e mais produzidas pagam menos impostos.

Mintel, realmente cômico hauhhauhauha
Se bem que a piada só funciona em terras brasucas.
Acho que eh um sobrenome.
Mais
12 anos 2 meses atrás #42433 por Alexandre Almeida Marcussi
Vale lembrar que o segmento "premium" engloba as premium American lagers também, e não apenas as artesanais.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 2 meses atrás #42436 por João Luis Ferreira da Costa
Absurda essa diferença de preço entre Skol e Baden Tripel, porém a arrecadação de imposto da venda da Skol é exorbitantemente superior, sendo assim faz sentido.
Pensando como arrecadador de imposto:
Se o cara fatura 1 milhão e gera 50% de imposto - 500 mil.
Se eu diminuir o imposto para 30% e ele aumentar o faturamento em 30% teremos:
Faturamento de 1,3 milhões gerando 390 mil de imposto.
Para uma empresa que vende cervejas especiais aqui no Brasil crescer 30% - o que ainda não seria suficiente para repor a diminuição de imposto ao governo - é muito difícil.
Se dependermos do governo para tomar cervejas especias mais baratas elas ficarão podres nas prateleiras, assim é melhor fazer cerveja em casa.

Mais a noticia é ótima, isso prova que os brasileiros estão e ficarão cada vez mais propensos a beber melhor.
Mais
12 anos 2 meses atrás #42441 por Renato .
João, pelo menos EU acho que alem da carga tributaria (que obviamente não é baixa) ainda tem a elitização desse setor, então os preços vão la em cima, mas quanto mais gente estiver consumido mais podemos brigar por bons preços.

E vamos que vamos, na falta de alguma coisa mais diferenciada e em conta pelo menos agora jah se acha heineken em qual quer lugar.
Mais
12 anos 2 meses atrás #42447 por Claudio Azevedo
É uma coisa que eu não consigo entender... Uma cerveja nacional ser praticamente o mesmo preço de uma importada que tem a mesma qualidade ou muitas vezes até qualidade superior. É sabido que os impostos de importação tb são bem altos. Além do mais entra na conta o frete vindo de outro país e mais um intermediário que é o importador.
Por isso que quando eu vejo na prateleira uma belga, por exemplo, e uma nacional custando praticamente a mesma coisa (em alguns casos a importada é até mais barata) eu fico com a belga....
Mais
12 anos 2 meses atrás #42453 por Junior Nomada
Interessante a pesquisa. Li esses dias que o ICMS em SC é metade dos outros estados, isso deve fazer uma diferença significativa no preço final da cerveja.
Tempo para a criação da página:0.364 segundos