Area especial no uol

Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #43358 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Area especial no uol
Olha enquete Qual seu tipo favorito de cerveja

adivinhem oq ue esta ganhando.

LEVE E REFRESCANTE =[=[=[

e em segundo encorpada.
Sera que o pessoal que votou sabe MESMO o que eh uma cerveja encorpada, ou sera que pensam que SERRA MALTE eh encorpada ????

Acho legal a ideia de informar e tal, mas ainda acho que a maioria do consumidor eh ignorante quanto a esse mercado.
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Renato ..
Mais
12 anos 1 mês atrás #43361 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Area especial no uol

Renato . escreveu: Olha enquete Qual seu tipo favorito de cerveja

adivinhem oq ue esta ganhando.

LEVE E REFRESCANTE =[=[=[

e em segundo encorpada.
Sera que o pessoal que votou sabe MESMO o que eh uma cerveja encorpada, ou sera que pensam que SERRA MALTE eh encorpada ????

Acho legal a ideia de informar e tal, mas ainda acho que a maioria do consumidor eh ignorante quanto a esse mercado.

Mas essa pesquisa está bem ruinzinha né.

"De sabor marcante".
"Escura".
"Prefiro chope".

E se eu gostar de um Chope da Wals Petroleum? É Chope, Escuro e de Sabor Marcante....

As opções foram colocadas meio sem critério.

E eu aposto que quem gosta de SerraMalte votou na opção "Amarga"...
Mais
12 anos 1 mês atrás #43363 por fernando pereira frassetto
Lixo de enquete. Como bem citou a André, não dá pra assinalar apenas um tópico se eles não são excludentes, o que induz a ideia, ao público leigo, de que tais características não podem ocorrer juntas em uma mesma cerveja.
Mais
12 anos 1 mês atrás #43372 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Area especial no uol
Enquetezinha meio mequetrefe mesmo. Mas pode ter lá sua utilidade, como um apontador da característica mais apreciada em uma cerveja pelo público, ainda que tais opções não sejam excludentes...

Legal o artigo do Edu Passarelli sobre cervochatice, fazendo uma mea-culpa. Vale como reflexão para todos nós!
Mais
12 anos 1 mês atrás #43409 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Area especial no uol
Se conhecer o que se bebe for sinônimo de "cervejochatisse", sim, eu sou um cervejochato! E daí? :P
Mais
12 anos 1 mês atrás #43413 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Area especial no uol

FiL Crux escreveu: Se conhecer o que se bebe for sinônimo de "cervejochatisse", sim, eu sou um cervejochato! E daí? :P

FiL, acho que é tudo uma questão de bom senso. Você pode conhecer e expressar seu conhecimento/suas experiências, sem forçar a barra ou parecer chato. O Edu citou o exemplo "'ei-pi-ei' é a forma correta". Realmente, um preciosismo chato e desnecessário. E o que dizer então do "minha mulher quase me largou, quando a ofendi por estar bebendo uma Imperial Stout estupidamente gelada em um copo de Weizen"? Poxa, não precisa ofender, basta sugerir cordialmente algo do tipo "esta cerveja fica muito melhor em uma temperatura mais elevada, experimente"...

Existe uma linha tênue que separa cultura de cervochatisse. Como disse, a chave é o bom senso. Tanto do suposto conhecedor quanto do suposto leigo.
Tempo para a criação da página:0.411 segundos