Area especial no uol

Mais
12 anos 1 mês atrás #43417 por fernando pereira frassetto
Concordo em parte com a coluna. Sim, há gente que exagera, principalmente nas pronúncias, o que soa muitas vezes pedante e desnecessário. Mas para mim conhecimento não tem limites, e neste país pessoas que se dedicam a estudar profundamente qualquer tipo de coisa logo é taxado de "nerd", "chato", "arrogante", e outras bobagens. Vejam em países do hemisfério norte como há estudiosos dos mais variados assuntos, literatura vasta sobre praticamente qualquer tema, enquanto estamos chafurdando na ignorância em quase todos os aspectos.
Gente arrogante é diferente de gente que gosta de conhecer e passar conhecimento para os outros, até porque o arrogante geralmente sabe pouco.
Mais
12 anos 1 mês atrás #43424 por Junior Nomada
Respondido por Junior Nomada no tópico Area especial no uol
É a cultura e o comodismo do Brasil que atrapalha. Quando alguém tenta fazer algo diferente ou adquirir conhecimento novo. A primeira coisa que fazem é criticar ao invés de incentivar. Felizmente ainda há pessoas contrárias a isso, que pensam em propagar conhecimento e aprendizado.
Mais
12 anos 1 mês atrás #43425 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Area especial no uol
Gente isso acontece em todos os setores.

Quem eh que não tem um amigo que SABE TUDO, de politica, filosofia, cinema, esporte, mercado, carro, entre outras.

E esse eh sempre tachado de chato, com a cerveja não seria diferente. Então bola pra frente que isso não é coisa do cervejeiro isso eh coisa do BICHO HOMEM.
Mais
12 anos 1 mês atrás #43431 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Area especial no uol

Renato . escreveu: Quem eh que não tem um amigo que SABE TUDO, de politica, filosofia, cinema, esporte, mercado, carro, entre outras.

No meu trabalho, chamamos tais indivíduos de "tudões". Vira e mexe aparece algum por lá. Muitas vezes, não passam de bons oradores, sem deter um real conhecimento do que falam.

Felizmente, eu ainda sou convidado a beber as loiras geladas e aguadas de sempre. Ainda que eu demonstre um grande interesse por cultura cervejeira e um gosto por variados "tipos" (leia-se estilos) de cerveja, mantenho-me de certa forma comedido no assunto e me manifestando geralmente quando alguém pede minha opinião. Ou, então, com algum amigo já mais interessado na matéria. Passa longe de mim querer forçar uma mudança de mentalidade nas pessoas! Isso pode ocorrer naturalmente, assim como aconteceu comigo...
Mais
12 anos 1 mês atrás #43433 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Area especial no uol

fernando pereira frassetto escreveu: Mas para mim conhecimento não tem limites, e neste país pessoas que se dedicam a estudar profundamente qualquer tipo de coisa logo é taxado de "nerd", "chato", "arrogante", e outras bobagens.

Este é o bom senso que falta na parcela (supostamente) leiga. Existe uma intolerância com quem pensa um pouco diferente. E isso vale para os dois lados. Atrapalha uma conciliação. No caso específico da cerveja, "atacar" talvez não seja a solução...
Tempo para a criação da página:0.409 segundos