Museu da cerveja em Petrópolis- RJ

Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #37564 por Gustavo Guedes
Querendo ou não, Bohemia é a primeira cerveja do Brasil e ela foi comprada pela Ambev, não foi a Ambev que a inventou,que inventou a primeira fábrica de cerveja do Brasil e que agora foi reaberta para a visitação pública.

Se isso não diz nada pra história da cerveja do Brasil, eu não sei o que vai dizer.

Que atire a primeira pedra quem nunca toma cerveja comum, e que só toma cerveja premium de 15, 20 reais. Cada cerveja tem seu momento.

Se a Ambev faz propaganda enganosa, talvez a gente possa mandar uma denúncia para o CONAR, quem sabe? Mas como vc msm disse, há sites como o Brejas para nos informar, não dá pra ser ingênuo e acreditar em tudo que tentam nos vender.

Isso vale pra qualquer produto.

Eu acho uma visitação a essa fábrica interessante.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
12 anos 5 meses atrás #38670 por Bruno Salgado
Olá Gustavo.

Estive na semana da Bauernfest em Petrópolis e aproveitei a oportunidade de conhecer o Museu, o espaço é muito bacana, fala sobre a história da cerveja, seus ingredientes, processo de fabricação, cervejas pelo mundo, os estilos e seu copos, a cerveja no Brasil e um pouco da nossa história na época do Império em Petrópolis e claro sobre a Bohemia.
A cultura cervejeira é muito bem difundida, tanto que para quem gosta do assunto é papo de duas horas de visitação, a partir de um determinado momento na cronologia não tem como desvincular a Bohemia no processo de visitação, até porque o espaço é deles.
Mas posso afirmar que é uma ótima oportunidade para conhecer sobre cerveja, existe muita interatividade com vídeo e painéis (touch screen).
Durante a visita percebi que muitas pessoas ficaram impressionadas com a cultura cervejeira e com suas descobertas sobre o assunto.
Vale muito a pena a visita.
Abraços.
Tempo para a criação da página:0.346 segundos