Museu da cerveja em Petrópolis- RJ

Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #37486 por Gustavo Guedes
oglobo.globo.com/boa-viagem/petropolis-c...l-da-cerveja-4940563

39 reias o ingresso, mas deve valer mto a pena

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37526 por William Taufemback
Parece ser mais uma enganação da Ambev, querendo promover marcas como Bohemia, Original, Stella Artois e Budweiser, como se fossem Premium, conseguindo assim margens de lucro exorbitantes em cima da inocência de consumidores que estão conhecendo agora as cervejas "premium".

Com certeza esses investimentos da Ambev em enganações premium só vão atrasar mais ainda a descoberta, pelo consumidor brasileiro, de autênticas cervejas premium.

Nesse link também fala:
economia.ig.com.br/empresas/industria/20...eira-da-bohemia.html

"Com investimento R$ 65 milhões, a Ambev inaugurou nesta sexta-feira, em Petrópolis, região serrana do Rio, o Centro de Experiência Cervejeira Bohemia. A unidade é um misto de museu, mini cervejaria e centro de pesquisa e desenvolvimento dedicado exclusivamente à marca, e deverá ajudar a companhia em seus planos de expansão no segmento premium.
A unidade funcionará em uma área de 7 mil metros quadrados, no prédio onde até a década de 1990 funcionava a fábrica local da Bohemia. Com capacidade de produção de 3 milhões de litros por mês, o centro será responsável pela quase totalidade da fabricação das variantes da marca Bohemia – Weiss, escura, confraria e pilsen – e de edições especiais que serão lançadas, diz João Castro Neves, presidente da Ambev.
(...)
“O consumidor brasileiro de cerveja está hoje mais aberto a experimentar e descobrir novos paladares”, diz o presidente da Ambev. Segundo ele, porém, atualmente não basta lançar uma nova marca e fazer campanha para divulga-la. É preciso levar a estimular o consumidor a prová-la."

Será que virão por aí outras aberrações como a Bohemia Oaken, uma skol maturada nem uma semana com minúsculos pedacinhos de carvalho? Podem esperar, que nós próximos anos virão mais aberrações no nível, com muitas pessoas sendo enganadas, pagando preços exorbitantes por skols com grife...
Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #37534 por Gustavo Guedes
Toda iniciativa para divulgar a cultura da cerveja eu acho válida.

Tudo bem que Bohemia não é nada de mais, mas antes de criticar, deveríamos conhecer primeiro. Obviamente quem conhece o mínimo de cerveja não vai ir lá achando que vai beber um manjar dos deuses, mas só o fato de ter um museu, de colocar o público em contato com a fabricação, acho muito relevante.

Pode ser que alguns 'leigos' que forem a esse museu despertem para o mundo das cervejas especias e se interessem mais pela cultura em torno da cerveja. Pode ser que ele passe a beber só bohemia... vai saber. Mas aposto que ele vai sair de lá com uma visão mais embasada da história do nobre líquido.

O importante não é se é da bohemia, stella, skol. o Importante é a existência do espaço.

O que vc queria, um museu da west no Brasil?

O museu da heineken,o Heineken Experience em Amsterdã alguem vai pra lá pra tomar a melhor cerveja do mundo, conhecer estilos de cerveja? claro que não, o que vale é experiência.

Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37553 por William Taufemback
Sim, se fosse para divulgar eu concordaria, mas não é o caso, é para sujar a cultura da cerveja premium no Brasil.

O próprio presidente da Ambev diz que a iniciativa é para abocanhar os novos consumidores de cervejas premium, que estão crescendo no Brasil, só que ao invés de investir em qualidade, o investimento será unicamente em marketing.

É uma iniciativa que, na minha opinião, só vai lançar uma marketing agressiva para roubar potenciais consumidores das cervejarias artesanais de qualidade no Brasil, que jamais poderão competir com essa "gigante".

Pelo que foi exposto pelo presidente da Ambev, toda visitação será, de início ao fim, para apresentar a Bohemia como uma cerveja premium, de extrema qualidade, produzida com as melhores matérias-primas e qualidade, o que sabemos que é mentira, será mais uma propaganda enganosa.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37556 por Gustavo Guedes
Concordo contigo em parte.

Essa história de que as micro cervejarias não podem competir com as grandes tem seu fundo de verdade, mas também há de se falar em competência e qualidade. Quando o produto é bom e há competência na administração, a cervejaria cresce, vide a Wäls.

A Sankt Gallen, cervejaria de Teresópolis não é nenhuma mega cervejaria, pertence ao grupo Comary de bebidas e também tem um complexo cervejeiro.

Não condeno a AMBEV, afinal eles também possuem belas cervejas como a Leffe, Hoegaarden e Franziskaner com preços ótimos e qualidade também e que são responsáveis pela entrada de muita gente no mundo das cervejas especiais.

Acho que há espaço pra todo mundo.

Mais
12 anos 7 meses atrás #37557 por William Taufemback
Meu problema com a ambev é na propaganda enganosa que eles fazem, de anunciarem cervejas, tipo Bohemia, como se fossem premiums, podendo assim se nivelar com os preços das reais premiums do mercado, tendo assim alto retorno lucrativo.

Se a Ambev promovesse o consumo da Leffe, Hoegaarden e Franziskaner, aí eu aplaudiria, mas não é o caso, ela quer promover é a Bohemia, para depois poder vender com o mesmo preço das anteriores citadas.

No dia que a Ambev pensar em promover cervejas como Leffe e Hoegaarden no Brasil mesmo, provalmente o que ela vai fazer vai ser primeiro criar uma nova fórmula "exclusiva" para o nosso país, com milho, arroz, antioxidantes, etc, para depois fazer propaganda e as colocarem no mercado com o mesmo preço que teriam as de fórmula original.

Com a própria Bud aconteceu isso, eu nunca provei a norte-americana, mas vejo muita gente falando que o gosto da brasileira é bem piorado.

E qualquer pessoa que está conhecendo agora o mundo das cervejas especiais, provavelmente será atingido pela marketing agressiva da ambev, e passará a pagar fortunas por uma skol com grife. A Ambev vai oferecer até cursos para esse pessoal, para eles aprenderem como se fabricam cervejas de "qualidade máxima", como a Bohemia.

Ainda bem que, atualmente, existe um site como o Brejas no Brasil, para esclarecer aqueles que pesquisam por informações. Tenho conhecidos que, após conhecerem esse site, não conseguiram entender porque cervejas como stella, bohemia e bud estavam avaliadas com notas tão baixas, já que antes eles pensavam que elas estavam entre as melhores do mundo.
Tempo para a criação da página:0.379 segundos