Meu problema com a ambev é na propaganda enganosa que eles fazem, de anunciarem cervejas, tipo Bohemia, como se fossem premiums, podendo assim se nivelar com os preços das reais premiums do mercado, tendo assim alto retorno lucrativo.
Se a Ambev promovesse o consumo da Leffe, Hoegaarden e Franziskaner, aí eu aplaudiria, mas não é o caso, ela quer promover é a Bohemia, para depois poder vender com o mesmo preço das anteriores citadas.
No dia que a Ambev pensar em promover cervejas como Leffe e Hoegaarden no Brasil mesmo, provalmente o que ela vai fazer vai ser primeiro criar uma nova fórmula "exclusiva" para o nosso país, com milho, arroz, antioxidantes, etc, para depois fazer propaganda e as colocarem no mercado com o mesmo preço que teriam as de fórmula original.
Com a própria Bud aconteceu isso, eu nunca provei a norte-americana, mas vejo muita gente falando que o gosto da brasileira é bem piorado.
E qualquer pessoa que está conhecendo agora o mundo das cervejas especiais, provavelmente será atingido pela marketing agressiva da ambev, e passará a pagar fortunas por uma skol com grife. A Ambev vai oferecer até cursos para esse pessoal, para eles aprenderem como se fabricam cervejas de "qualidade máxima", como a Bohemia.
Ainda bem que, atualmente, existe um site como o Brejas no Brasil, para esclarecer aqueles que pesquisam por informações. Tenho conhecidos que, após conhecerem esse site, não conseguiram entender porque cervejas como stella, bohemia e bud estavam avaliadas com notas tão baixas, já que antes eles pensavam que elas estavam entre as melhores do mundo.