A Kaiser está lançando, junto com seu novo rótulo (droga, tenho que ir atrás de todos os antigos para a coleção!), uma nova campanha publicitária baseada em um teste cego com outras 4 marcas nacionais: Nova Schin, Skol, Brahma e Antarctica. O
Hmmmm, cerveja!!!!!
noticiou a propaganda. Segue o link para o vídeo:
A campanha ainda tem um
site oficial
que mostra em detalhes os dados da pesquisa e explica a metodologia usada (embora eu não tenha entendido direito, não). Obviamente, o resultado deu vitória (apertada) para a Kaiser.
A verdadeira sacada da propaganda, ao meu ver, foi o final, quando o Humberto Martins mostra os resultados e fala meio que com um sorriso maroto: "ou seja, estatisticamente empate técnico!"
O que vcs acham da campanha? Acham apelativo usar o nome das concorrentes? Eu achei uma campanha mais legal do que a maioria das outras, que apela ao gosto do consumidor, e não a qualquer coisa relacionada a futebol e bundas, e ainda instiga a comparar e sentir o gosto. Fico me perguntando por que a Itaipava foi excluída do teste cego. Será que ela ganhava da Kaiser (o que confirmaria o gosto do mercado brasileiro por marcas leves e adocicadas)? Outra pergunta que fica no ar é como as cervejas foram obtidas? Eras as garrafas do bar mesmo ou a equipe levava (e, assim, podia garantir a qualidade das garrafas da Kaiser)? De qualquer modo, tem algum tempo que eu disse, no ranking, que valia a pena beber a Kaiser com atenção para se desfazer de certos mitos.